Participamos do

Carille abre novo prazo para ter atacante, mas admite dificuldade

O Corinthians não conseguiu contratar um camisa 9 a tempo de inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas ainda não desistiu de ter um nome para a função ainda no primeiro semestre. Apontando como novo prazo para a busca a janela de troca de jogadores para o mata-mata do Estadual, na [?]
14:30 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians não conseguiu contratar um camisa 9 a tempo de inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas ainda não desistiu de ter um nome para a função ainda no primeiro semestre. Apontando como novo prazo para a busca a janela de troca de jogadores para o mata-mata do Estadual, na quinta-feira, da semana que vem, o técnico Fábio Carille explicou a busca do Timão.

?A diretoria ainda continua trabalhando, temos até sexta da semana que vem, quando poderemos inscrever jogadores. Se não acontecer, vamos trabalhar para classificar e ficar atrás de um atacante?, disse o treinador na sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, referindo-se, porém, ao dia 15 de março, uma quinta, a última antes do começo do mata-mata da competição.

A novidade se dá em um momento de anticlímax do Timão, que se viu bem próximo de acertar a chegada de Alex Teixeira, do Jiangsu Suning-CHN, mas esbarrou em novas exigências do clube chinês. Sem poder contar com mais ninguém para a primeira parte da Libertadores, parecia que o Alvinegro estava destinado a não ter o sonhado 9 neste primeiro semestre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a declaração de Carille, porém, abre-se a possibilidade de um nome entrar já na lista para a fase eliminatória do Estadual e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que serão disputadas antes da parada para a Copa do Mundo. Além disso, haverá o duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também marcado para maio.

Como pode trocar quatro nomes depois da disputa da fase de grupos do Paulista, Carille já sabe que terá à disposição os postos deixados pelo zagueiro Yago e pelo volante Camacho, negociados recentemente. Para a vaga deles, é provável que as opções sejam o também defensor Marllon e o jovem centroavante Matheus. Caso receba um novo atacante, o treinador teria de sacar da lista algum dos nomes atualmente à disposição no elenco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente