Participamos do

Vasco vê empréstimo de Giovanni Augusto ?bem encaminhado?

O Vasco anunciará até o final da semana a contratação por empréstimo do meia Giovanni Augusto, que possui compromisso com o Corinthians até o final de 2019. O diretor executivo Paulo Pelaipe falou com otimismo sobre a negociação após a vitória por 2 a 0 sobre o Universidad de Concepción, nesta quarta-feira, em São Januário, [?]
00:30 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco anunciará até o final da semana a contratação por empréstimo do meia Giovanni Augusto, que possui compromisso com o Corinthians até o final de 2019. O diretor executivo Paulo Pelaipe falou com otimismo sobre a negociação após a vitória por 2 a 0 sobre o Universidad de Concepción, nesta quarta-feira, em São Januário, pela pré-Libertadores.

?Teremos mais umas tratativas entre amanhã e sexta-feira para ver se anunciamos o jogador. Está bem encaminhado?, disse Pelaipe, em entrevista à ESPN Brasil, acrescentando que o Corinthians arcará com ?boa parte? dos salários do atleta, cedido até o final do ano. O clube paulista tirou também um meia de São Januário recentemente, o jovem Mateus Vital.

Contratado para amenizar o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015, Giovanni Augusto não conseguiu se firmar no Corinthians. O jogador vindo do Atlético-MG chegou a ser cogitado como reforço do Internacional no ano passado, também por empréstimo, porém preferiu permanecer em São Paulo e acrescentou um título nacional ao currículo. Ele tem 78 jogos e sete gols como corintiano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diretoria do Vasco também trabalha para definir o futuro de quem já possui contrato com o clube. É o caso do veterano centroavante Luis Fabiano, vinculado até o final do ano, mas se recuperando de mais uma cirurgia no joelho direito. O jogador está de saída.

?Estamos conversando. Tivemos uma reunião excelente com ele. O Luis Fabiano só tem uma missão como atleta hoje, a sua total recuperação. Para isso, precisará de três a quatro meses. Então, teve uma atitude muito profissional. Agradecemos pela postura que teve conosco?, disse Pelaipe, sinalizando com a rescisão contratual do centroavante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente