Participamos do

Sidcley faz primeiro treino pelo Corinthians antes de viagem à Colômbia

Lateral fez seu primeiro trabalho com o restante dos companheiros
11:45 | Fev. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Derby do último sábado, no estádio de Itaquera. Sem os titulares, que fizeram trabalho regenerativo na parte interna, a maior novidade ficou por conta da presença do lateral esquerdo Sidcley, contratado na última sexta-feira, que fez sua primeira atividade com bola ao lado dos companheiros.

O jogador, que chegou para ser mais uma opção ao setor em que Juninho Capixaba e Guilherme Romão não conseguiram se firmar, atuou pela equipe com colete no trabalho de campo reduzido. Seu momento mais marcante, no entanto, foi quando ele trombou com Lucca em dividida, já na parte final, deixando o atacante no chão com dores no joelho. A pancada, porém, parou de doer logo depois.

Contratado em forma de urgência para ser inscrito a tempo tanto no Paulista quanto na Libertadores da América, ele ainda bateu um papo particular com Carille entre o aquecimento e o trabalho coletivo. Porém, como Maycon teve boa atuação diante do Palmeiras, o meio-campista deve ser mantido na defesa. A expectativa é para saber se o ex-Furacão ao menos estará na delegação que vai ao país vizinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além deles, estiveram no gramado todos os suplentes disponíveis da equipe e o goleiro Cássio, que chegou até a participar do aquecimento com bola, trocando passes com os companheiros. O arqueiro que mais chamou a atenção, no entanto, foi o reserva Walter. Ele deu belo corte em Pedro Henrique em lance de pressão e, na sequência, conseguiu acertar um dos mini-gols formados por cones.

Na parte em em que foi realizado o coletivo, Carille pediu bastante intensidade dos seus jogadores, todos de olho em uma chance na equipe titular para quarta-feira ou domingo, no clássico contra o Santos. Sem poder contar com Rodriguinho, suspenso, que nem viaja para a Colômbia, o treinador precisará escolher o esquema a ser utilizado e o novo atleta que utilizará no setor.

Nessa briga, quem se deu bem foi o atacante Júnior Dutra, que marcou o único gol da atividade ao aproveitar bom cruzamento de Warian. Mateus Vital, outra opção, teve boa movimentação, mas não conseguiu ter a mesma criatividade nos jogos-treino realizados na semana passada. Outro que pode entrar é Danilo, pivô do time derrotado, que não conseguiu levar grande perigo à meta adversária.

Com viagem à cidade de Bogotá marcada para a tarde desta segunda, o Alvinegro fará seu último apronto para a estreia na Libertadores na terça, em um campo anexo ao estádio El Campín, local da partida contra o Millonarios, na quarta, às 21h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente