Participamos do

Corinthians empresta Yago para o Botafogo até o final da temporada

Yago defenderá o clube carioca até o final do ano
12:45 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians cedeu o zagueiro Yago ao Botafogo por empréstimo até o final da temporada. A definição se deu pouco antes do treinamento da equipe no estádio de Itaquera, na manhã desta sexta-feira, do qual o próprio Yago ficou fora. Apesar de treinar entre os reservas recentemente, sendo colocado à frente até do jovem Léo Santos, o jogador se viu sem espaço por causa da chegada de Marllon ao clube.

O interesse chegou ao jogador nos últimos dias, pouco depois de o lateral esquerdo Moisés acertar sua saída para o time carioca. Aos 25 anos, Yago chegou a ser titular da equipe em 2016, quando Gil acertou sua saída para o Shandong Luneng-CHN, mas não conseguiu se manter no setor. Atrapalhado por lesões, foi cedido à Ponte no ano passado e agora passará outra temporada longe do Parque São Jorge.

Dono de contrato até o final de 2019, Yago dificilmente será aproveitado outra vez no Alvinegro paulista. Inscrito no Estadual, ele deve dar lugar justamente a Marllon na fase de mata-mata, quando Carille poderá promover até quatro mudanças na relação de atletas disponíveis para o torneio. Além dele, o volante Camacho, negociado com o Atlético-PR, também abrirá vaga para a inclusão de uma novidade. O centroavante Matheus, ex-ABC, é o favorito.

Sem Yago, Carille agora fica com seis opções restante para o setor, sendo Vilson, lesionado, visto apenas como um complemento no plantel. Os titulares são Balbuena e Henrique, que têm como suplentes Pedro Henrique, Léo Santos e o próprio Marllon, alternativas para o ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente