PUBLICIDADE
Esportes

Sem inscrição, Capixaba fica fora da estreia do Corinthians no Paulista

O lateral esquerdo Juninho Capixaba não estará presente na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O jogador ainda não foi oficializado no departamento de registros da Federação Paulista de Futebol (FPF), perdendo o prazo legal para poder entrar em campo. De acordo [?]

10:45 | 11/01/2018

O lateral esquerdo Juninho Capixaba não estará presente na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O jogador ainda não foi oficializado no departamento de registros da Federação Paulista de Futebol (FPF), perdendo o prazo legal para poder entrar em campo.

De acordo com o regulamento da competição, um atleta precisaria estar regularizado até o dia 10 de janeiro, quarta-feira, para poder atuar no primeiro jogo do torneio. Como isso não ocorreu com o jovem de 20 anos, contratado por R$ 6 milhões mais a cessão do goleiro Douglas ao Bahia, ele só deve atuar no segundo jogo do torneio, contra a equipe do São Caetano, no domingo, também no Pacaembu.

Frente à Ponte Preta, o natural é que Guilherme Romão, defensor que retornou de empréstimo ao Oeste em 2017, seja o titular da equipe. Enquanto Capixaba atuou na primeira etapa do empate por 1 a 1 com o PSV-HOL, na estreia da Copa Flórida, ele foi o responsável pelo setor na etapa final. Outra opção seria Moisés, que nem sequer tem sido testado nos treinos.

Outros reforços para a atual temporada, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra já estão devidamente registrados na FPF e terão condição de jogo. O Timão tem até a segunda-feira para entregar a lista de jogadores inscritos na competição, não necessariamente com todas as 26 vagas preenchidas (23 jogadores de linha e três goleiros). É possível completá-las até o dia 23 de fevereiro.

Além da lista A, os clubes também poderão usufruir de uma lista B, sem limite de inscrições, que contempla jogadores formados nas categorias de base nascidos até 1997. Os requisitos são: ter ao menos de 16 anos, estar registrado no clube ininterruptamente pelos últimos 12 meses e ter atuado em alguma competição da FPF com a camisa do Corinthians.

Gazeta Esportiva

TAGS