Participamos do

Lucca faz dois em nova função e se destaca em goleada do Corinthians

Corinthians goleou o Nacional no CT
11:45 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Lucca foi o grande destaque do Corinthians na manhã desta terça-feira, comandando a equipe reserva no jogo-treino diante do Nacional-SP, no CT Joaquim Grava, que terminou com o placar de 4 a 0 para o Alvinegro. Autor de dois gols e de boas jogadas, o atleta realizou uma nova função, pela direita da linha de quatro armadores no meio-campo, dando-lhe mais chances de ser aproveitado no decorrer da temporada. Mateus Vital, na visão do árbitro, e Camacho completaram o placar.

O primeiro e o segundo tento foram muito semelhantes, ambos originados de faltas próximas ao bico esquerdo da área do Nacional. Na primeira, Mateus Vital cobrou na primeira trave e Lucca desviou no canto direito do goleiro, que nem se mexeu. Na segunda, Vital bateu mais forte, a bola pareceu desviar na cabeça de Danilo e quicou antes de entrar. O juiz, porém, creditou o gol para o ex-vascaíno.

O time que entrou em campo tinha Caíque França; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior, Lucca, Camacho, Mateus Vital e Emerson Sheik; Danilo. O objetivo, de acordo com a comissão técnica, foi dar minutos de embate físico com um adversário para os nomes que pouco conseguiram atuar até agora, aproveitando que a próxima partida será somente no domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Novorizontino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado de 2 a 0, construído rapidamente, perdurou até o primeiro intervalo, decretado depois de 30 minutos de bola rolando. Os mesmos jogadores voltaram para a segunda etapa, quando Lucca tomou o protagonismo para si. Contando com grande ajuda de Danilo, quase impecável na proteção e distribuição da bola, ele ampliou o marcador depois de tabelar com Camacho e encobrir o arqueiro adversário.

Seu melhor lance, no entanto, veio na sequência. Pressionado no campo de defesa, ele deu um drible de corpo no lateral esquerdo do rival e partiu em velocidade pela direita. Já na lateral da área, tocou para Danilo, que girou e ajeitou para Camacho. O volante ?penteou? com o pé direito e chutou com o esquerdo. A redonda desviou na zaga, bateu na trave e entrou lentamente para decretar o placar final do duelo.

O terceiro tempo de 30 minutos serviu para jogadores oriundos da base e aqueles não inscritos no Paulista terem uma chance, com destaque para o meia Pedrinho. Ilha de criatividade em um meio-campo com Jean, Fellipe Bastos, Warian e Giovanni Augusto, ele deu dois bons chutes de fora da área e deixou Carlinhos na cara do gol em linda enfiada de bola, mas o centroavante foi desarmado ao tentar limpar o goleiro.

Na zaga, atuaram Léo Príncipe, Yago, Carlos e Moisés, com destaque para a dupla de centrais. Enquanto Yago está inscrito no Estadual, Carlos entra na lista B do torneio sem problemas, já que nasceu antes de 1997, está no clube há anos e disputou uma competição da Federação Paulista de Futebol (FPF) na base durante 2017. Dessa forma, ambos têm chance de serem aproveitados em caso de problemas com as primeiras opções.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente