Participamos do

Fagner busca foco no Corinthians e vê ida à Copa como consequência

Fagner foi presença constante até os últimos meses de 2017
16:15 | Jan. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral direito Fagner não tem qualquer preocupação a respeito da sua titularidade no Corinthians, assegurada desde 2014. Estabelecido no clube e com contrato renovado até 2021, o jogador sabe que pode ter sua última chance de disputar uma Copa do Mundo neste ano, na Rússia, mas evita fazer com que a expectativa de ser chamado para o grupo da Seleção Brasileira influencie seu desempenho no gramado.

?Por ser ano de Copa, muito se fala de como agir, eu tento agir da melhor forma, da mesma maneira que venho no clube. Quero ajudar meu clube, fazer grandes jogos e pensar como consequência uma convocação. Se eu ficar pensando em fazer um grande jogo para ir para a Seleção talvez eu faça um péssimo jogo e não tenha chance de voltar. É trabalhar no dia a dia?, explicou o camisa 23, que diz ter se cuidado na pré-temporada para voltar em boa forma física desde os primeiros jogos.

?Sinceramente, é o que sempre digo, procuro fazer meu trabalho bem-feito aqui, me cuidar. Em 2014 para 2015 sofri bastante na pré-temporada, a partir dali eu vi que podia sofrer um pouco menos se me cuidasse mais nas férias, não deixando de curtir, mas me privando em determinados momentos, sem comer besteira todo. Isso tem me ajudado?, continuou o atleta, que esteve presente em sete convocações, mas não foi lembrado nas últimas duas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, a disputa do corintiano é basicamente pela reserva de Daniel Alves, diretamente com Danilo, atleta que alterna entre titularidade e reserva no Manchester City-ING, muito em parte por conta do sistema de rodízio do técnico Guardiola. Nos 13 jogos que disputou pelo Campeonato Inglês, o ex-Santos foi titular em sete e reserva em outros seis, ficando fora do banco em 11 oportunidades. Na Liga dos Campeões, são três jogos como titular, um como reserva e dois sem ser relacionado.

Em um futebol menos competitivo do que o adversário, Fagner tem a seu favor o fato de ser titular absoluto da posição. Neste ano, começou todas as partidas da equipe, tanto pela Copa Flórida quanto pelo Campeonato Paulista. Na última temporada, foi titular nas 53 vezes em que entrou em campo, deixando de participar de outras 15 partidas por situações diversas (suspensão, descanso e convocações para a Seleção).

Antes da Copa do Mundo, os únicos duelos previstos pelo time do técnico Tite são a Rússia, no dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha, no dia 27, em Berlim. A convocação, provavelmente decisiva para o comandante tirar suas dúvidas finais a respeito do grupo que irá ao Mundial, será feita no dia 2 do mesmo mês, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente