PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians goleia Pinheiro-MA e antecipa classificação na Copinha

Atual campeão da Copa São Paulo, o Corinthians se classificou de forma antecipada à segunda fase do tradicional torneio de base durante a tarde deste domingo. Jogando no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o frágil Pinheiro-MA, pela segunda rodada da fase de grupos da [?]

17:15 | 07/01/2018

Atual campeão da Copa São Paulo, o Corinthians se classificou de forma antecipada à segunda fase do tradicional torneio de base durante a tarde deste domingo. Jogando no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o frágil Pinheiro-MA, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Com seis pontos ganhos, o Corinthians, com saldo de gols superior ao da Ferroviária, jogará pelo empate na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), na Fonte Luminosa, na briga pela liderança do Grupo 17. Na preliminar desse duelo, os já eliminados Pinheiro-MA e Corumbaense cumprirão tabela.

O Corinthians começou em ritmo lento e levou um susto logo aos cinco minutos, quando o atacante Silvinho, do Pinheiro, recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro Diego. O zagueiro Ronald, de bicicleta, tirou em cima da linha e evitou o gol maranhense.

A primeira chance alvinegra só aconteceu aos 22 minutos: Vitinho recebeu cruzamento na área e testou para o chão, mas o goleiro Tchuca se esticou todo e, com a ponta dos dedos, mandou para fora. Na cobrança do escanteio, Kaio Christian exigiu nova grande defesa do arqueiro da equipe nordestina.

Aos 26, o Timão finalmente abriu o placar. Renan Areias recebeu na entrada da área e acionou Rafael Bilu. O meia bateu cruzado e rasteiro, sem chances para o goleiro do Pinheiro. Depois do gol, o Corinthians diminuiu a intensidade e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

O Corinthians ampliou o marcador aos 17 minutos da etapa complementar com um belo gol. O meia Fabrício Oya recebeu cruzamento na medida e, da marca do pênalti, pegou de primeira e colocado, sem chances para o arqueiro rival.

Cinco minutos depois, o atacante Vitinho fez o terceiro do Timão ao girar dentro da área e bater forte de direita. A bola saiu rasteira e só parou no canto direito de Tchuca.

Aproveitando o cansaço do time maranhense, o Corinthians liquidou a fatura com dois gols de Ramonzinho. Primeiro, o atacante tabelou com William e soltou a pancada no alto para fazer o quarto do Timão. Depois, aos 42 minutos, recebeu cruzamento da esquerda e precisou de duas chances para vencer o arqueiro rival e dar números finais à partida.

Gazeta Esportiva

TAGS