PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians anuncia contratação do jovem Mateus Vital, ex-Vasco

O Corinthians segue se reforçando antes da estreia no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação de Mateus Vital, meia de 19 anos que estava no Vasco. O jovem assinou contrato até o final de 2021 ? os valores não foram divulgados ? e é a quarta contratação do Timão, que já anunciou [?]

17:30 | 16/01/2018

O Corinthians segue se reforçando antes da estreia no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação de Mateus Vital, meia de 19 anos que estava no Vasco. O jovem assinou contrato até o final de 2021 ? os valores não foram divulgados ? e é a quarta contratação do Timão, que já anunciou Juninho Capixaba, Renê Júnior e Júnior Dutra.

Apesar da pouca idade, Mateus Vital chamou a atenção das comissões técnicas que passaram por São Januário em 2017, primeiro ano do jogador como profissional. O meia teve papel de destaque na equipe cruz-maltina, encerrando a temporada com 30 jogos e dois gols.

?É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, espero dar muitas alegrias a esse bando de loucos, à essa torcida maravilhosa. Grande abraço, tamo junto!?, disse Mateus Vital.

Inicialmente, o acordo foi tratado como surpresa, já que o Vasco acabou abrindo mão de um atleta jovem e com grande potencial. Além disso, o fato de o Corinthians contar com um elenco repleto de meio-campistas foi outro fator que acabou chamando atenção para a chegada de Mateus Vital.

O único obstáculo que ainda havia para adiar o anúncio da contratação do ex-vascaíno era a sua rescisão de contrato, que ainda não havia sido divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Ainda nesta semana o Corinthians deve oficializar a chegada de mais dois nomes para a temporada: Emerson Sheik e Henrique, ex-zagueiro do Fluminense. A dupla, inclusive, deve realizar exames médicos nesta terça-feira para poder assinar contrato.

Gazeta Esportiva

TAGS