PUBLICIDADE
Corinthians SC

Com novidades, Corinthians estreia na temporada diante do PSV

O Corinthians fará a sua primeira partida em 2018 às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida. O adversário será o PSV Eindhoven, da Holanda, adversário que o time brasileiro jamais enfrentou em sua história e contra o qual testará algumas novidades. Em sua formação titular, o Corinthians contará pela primeira […]

19:15 | 09/01/2018

O Corinthians fará a sua primeira partida em 2018 às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida. O adversário será o PSV Eindhoven, da Holanda, adversário que o time brasileiro jamais enfrentou em sua história e contra o qual testará algumas novidades.

Em sua formação titular, o Corinthians contará pela primeira vez com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que veio do Bahia com a missão de substituir Guilherme Arana, vendido ao espanhol Sevilla. Para a baixa do zagueiro Pablo, que não acertou renovação de contrato, o escolhido foi Pedro Henrique, enquanto o atacante inglês naturalizado turco Kazim herdou o posto de Jô, agora atleta do japonês Nagoya Grampus.

Pedro Henrique e Kazim precisarão mostrar serviço rapidamente, já que estão em vias de ganhar concorrência. O Corinthians ficou próximo de confirmar as contratações do defensor Henrique e do centroavante Henrique Dourado, que defendiam o endividado Fluminense e deverão chegar para ganhar posição.

Outra novidade é o desenho tático do Corinthians, que será mais ofensivo em relação ao time campeão paulista e brasileiro em 2017. O técnico Fábio Carille aposta em uma equipe com Gabriel como único volante para iniciar o ano e Jadson e Rodriguinho na armação de jogadas. Nas pontas, o time tem Clayson e Romero.

Do outro lado, estará o atual líder do Campeonato Holandês. O PSV do técnico Phillip Cocu soma 46 pontos ganhos em 18 jogos disputados em sua competição nacional. “Vamos tentar controlar o jogo. Eles estão em meio de temporada. A gente, iniciando. São ritmos diferentes. Temos que saber dosar bem”, alertou o lateral direito Fagner.

Fagner é um dos corintianos com passagem pelo PSV – além dele, o goleiro Cássio e o volante reserva Fellipe Bastos passaram por lá. “Será bacana, depois de dez anos, enfrentar o clube que abriu as portas para mim na Europa. Saí muito novo e morei sozinho na Holanda, criando responsabilidades. O meu primeiro gol como profissional foi pelo PSV. Respeito muito o clube e agradeço”, discursou o lateral.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PSV

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (Estados Unidos)

Data: 10 de janeiro de 2018, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Arbitragem: não divulgada pela organização

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim

Técnico: Fábio Carille

PSV: Zoet; Arias, Brenet, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix, Ramselaar, Lozano, Van Ginkel e Bergwijn; De Jong

Técnico: Phillip Cocu

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários