PUBLICIDADE
Esportes

Liedson comemora 40 anos e recebe parabéns de Corinthians e Sporting

O centroavante aposentado Liedson completou 40 anos neste domingo e foi lembrado pelos dois clubes que marcaram a sua carreira. O Corinthians e o Sporting, de Portugal, usaram as suas redes sociais para parabenizar o ex-jogador. Nascido em 1977, ano em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e acabou com o seu jejum de [?]

19:30 | 17/12/2017

O centroavante aposentado Liedson completou 40 anos neste domingo e foi lembrado pelos dois clubes que marcaram a sua carreira. O Corinthians e o Sporting, de Portugal, usaram as suas redes sociais para parabenizar o ex-jogador.

Nascido em 1977, ano em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e acabou com o seu jejum de quase 23 anos sem títulos expressivos, o baiano Liedson despontou nacionalmente a serviço de Coritiba e Flamengo, clube para o qual voltaria em 2012.

Foi pelo Corinthians, contudo, que Liedson conquistou o seu primeiro título profissional, o Campeonato Paulista de 2003. Em sua segunda passagem pelo clube paulista, ele ainda adicionou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores da América de 2012 ao currículo. Encerrou a sua trajetória como corintiano com 111 jogos disputados e 50 gols marcados.

No Sporting, a longevidade de Liedson foi ainda maior. Apelidado de â??Levezinhoâ?, ele defendeu o clube alviverde de 2003 a 2001 e também virou ídolo dos torcedores, apesar de só ter conquistado duas Taças de Portugal e duas Supertaças de Portugal, em 2007 e 2008.

A identificação com Portugal foi tamanha que Liedson se naturalizou e disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo país europeu, onde também atuou pelo Porto antes de se aposentar.

Gazeta Esportiva

TAGS