PUBLICIDADE
Esportes

Ex-corintiano Rosinei espera repetir sucesso de amigo Gil no Juventus

O volante Rosinei foi apresentado como jogador do Juventus de forma oficial aos torcedores, jornalistas e sócios na tarde da última segunda-feira, em evento realizado na Sede Social do clube, na Mooca. Recém-contratado, o ex-jogador de Corinthians e Atlético Mineiro pretende se espelhar em um antigo amigo para cair nas graças da exigente torcida juventina. [?]

19:15 | 18/12/2017

O volante Rosinei foi apresentado como jogador do Juventus de forma oficial aos torcedores, jornalistas e sócios na tarde da última segunda-feira, em evento realizado na Sede Social do clube, na Mooca. Recém-contratado, o ex-jogador de Corinthians e Atlético Mineiro pretende se espelhar em um antigo amigo para cair nas graças da exigente torcida juventina.

Rosinei e o atacante Gil, que jogou no Juventus em 2015, atuaram juntos no Timão entre 2004 e 2005, e, mesmo após mais de 10 anos depois da parceria, continuam com a amizade. ?Sempre converso com o Gil, temos uma relação muito boa. Fizemos a base juntos no Corinthians, jogamos juntos no profissional lá. Fico feliz em saber que ele fez um bom trabalho aqui. Ele é espetacular como pessoa e profissional. Espero também fazer um bom trabalho, assim como fiz em todos os clubes que passei, com dedicação e respeito?, afirmou Rosinei em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Assim como Gil, que teve contrato curto com o Juventus, Rosinei fica no clube, à princípio, até o fim do Campeonato Paulista. O principal objetivo do volante de 34 anos é levar a equipe da Mooca de volta à elite do futebol paulista. Desde 2008, quando foi rebaixado, o Juventus não disputa a Série A.

Rosinei destacou que trabalhará não apenas em campo, mas também tem como objetivo ajudar os jovens do time. ?Você tem que ajudar eles, assim como nós fomos ajudados lá atrás por jogadores experientes. Procuro orientar, passar aquilo que me foi passado. sempre brinco. O Juventus tem que voltar à elite do futebol brasileiro por tudo que representa em São Paulo. Procuro passar isso para a molecada mais jovem que não conhece tanto a história do time?, disse o volante.

Um dos atletas mais experientes do Juventus, ao lado do lateral Wendel, ex-Palmeiras, Rosinei tem um currículo de dar inveja a muitos jogadores profissionais. Em 2005, o volante conquistou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Corinthians. Já em 2008, ajudou o Internacional de Porto Alegre a vencer a inédita Copa Sul-Americana. Em 2013, foi coroado com a conquista da Copa Libertadores da América, quando vestia a camisa do Atlético Mineiro.

Quando questionado sobre seu futuro como jogador profissional, o atleta de 34 anos afirmou que deseja pensar apenas no presente. ?Nesses últimos anos eu tenho pensado em estar mais presente e próximo da minha família. Como atleta, nunca tenho tempo de estar com meus filhos, meus familiares. Então, nunca trabalho com um planejamento no futuro?, relatou.

Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2017 pelo CSA, de Alagoas, Rosinei não seguiu no time e optou por retornar a São Paulo, apesar de ter tido propostas de outros clubes do cenário nacional. Sobre a possível confusão com o técnico Ney da Matta, que resultou na demissão do treinador, Rosinei preferiu esclarecer que nunca se envolveu em nenhum tipo de briga com o ex-treinador do CSA, como foi vinculado na época.

?Não tive nenhum tipo de problema com o treinador (Ney da Matta). As informações que chegaram para as pessoas foram errôneas. Quem me conhece sabe da minha conduta, do meu caráter. Quem estava lá no clube sabe o que aconteceu. Tive propostas para jogar o Campeonato Mineiro e o Carioca, mas, como já conheço São Paulo, optei por aceitar a proposta do Juventus?, revelou Rosinei.

Antes de estrear na Série A2, no dia 17 de janeiro, contra o Votuporanguense, fora de casa, o Juventus realiza três jogos-treinos contra clubes paulistas. No dia 23 de dezembro, enfrenta o Atibaia. Já nos dias 29 de dezembro e 6 de janeiro, encara Desportivo Brasil e Bragantino, respectivamente.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS