Participamos do

Carille nega ter usado a última rodada para observar atletas

Os reservas que o técnico Fábio Carille escalou na última rodada do Campeonato Brasileiro foram à Ilha do Retiro dispostos a mostrar serviço. Não conseguiram. Sem empolgar, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 pelo Sport, neste domingo, em seu compromisso derradeiro na temporada. Segundo Carille, no entanto, quem ganhou a chance de jogar [?]
20:45 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os reservas que o técnico Fábio Carille escalou na última rodada do Campeonato Brasileiro foram à Ilha do Retiro dispostos a mostrar serviço. Não conseguiram. Sem empolgar, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 pelo Sport, neste domingo, em seu compromisso derradeiro na temporada.

Segundo Carille, no entanto, quem ganhou a chance de jogar no Recife em função das férias antecipadas de vários titulares não tem com o que se preocupar. Utilizando apenas o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel da sua formação considerada ideal, ele negou que tivesse a intenção de observar atletas diante do Sport.

?A gente já conhece bem todos esses atletas?, avisou o treinador, mencionando dois pratas da casa. ?Foi mais um prêmio para esses garotos, no caso o Rodrigo Figueiredo, que já tinha jogado um pouquinho contra o Flamengo, e o Mantuan, um menino muito promissor.?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Exageradamente comparado ao ídolo Sócrates pelo empresário Wagner Ribeiro, o meia Rodrigo Figueiredo foi titular contra o Sport e permaneceu em campo durante todo o jogo, mas não chegou a chamar a atenção. Já o volante Mantuan, capitão corintiano na conquista da última Copa São Paulo, fez a sua estreia como profissional ao substituir outro novato no segundo tempo, o atacante Pedrinho.

?São jogadores que vêm atuando pouco. É natural que sintam a pressão do jogo, pela situação que o Sport enfrentava. Sabia que teria esse problema (físico) na parte final do jogo?, avaliou Carille, lembrando que o adversário lutava para evitar o rebaixamento à Série B. ?O time do Sport é muito bom. Às vezes, as coisas não se encaixam. Acontece. Mas, com o elenco que tem, não era para chegar à última rodada precisando do resultado. Fez por merecer ficar na primeira divisão.?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente