Participamos do

Corinthians volta a ter vantagem do turno e confirma vaga no G6

O Corinthians comemorou na noite da última quarta-feira a importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, as derrotas dos rivais Santos e Palmeiras e voltou ao cenário que lhe apareceu ao final do primeiro turno. Restando cinco rodadas para o final, assim como no encerramento da metade inicial do [?]
06:30 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians comemorou na noite da última quarta-feira a importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, as derrotas dos rivais Santos e Palmeiras e voltou ao cenário que lhe apareceu ao final do primeiro turno. Restando cinco rodadas para o final, assim como no encerramento da metade inicial do Campeonato Brasileiro, o time está em primeiro, oito pontos á frente do Grêmio, segundo colocado.

Foi a segunda rodada consecutiva em que a margem de pontos dos corintianos subiu com relação ao adversário mais próximo. Outrora em cinco sobre o Palmeiras, o vice antes do Derby, a diferença aumentou para seis após o clássico, com o Santos tomando essa posição. Agora, no entanto, os gaúchos, que perseguiram o Alvinegro quase desde o começo, retomaram o posto.

O triunfo em Curitiba também garantiu o que era o objetivo inicial do clube na competição, antes da excelente campanha do primeiro turno: assegurar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Com 65 pontos, o Timão não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, sétimo colocado, com 50 e seis vitórias a menos do que os alvinegros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda que a vaga no torneio continental não importe tanto para uma equipe que está a apenas três vitórias de se tornar campeã brasileira, o planejamento corintiano já pode contar com ao menos uma participação na fase preliminar do torneio. O mais provável, no entanto, é que os 65 pontos assegurem uma permanência no G4, que dá vaga direta à fase de grupos.

?Ano que vem, nosso calendário é horrível. Por causa dos 30 dias da Copa. Não vai ter respiro, precisa de grupo grande para isso. Para uma qualificação melhor do campeonato, precisa rever esse calendário?, avaliou o técnico Fábio Carille, que terá de encarar ainda mais três jogos nos próximos dez dias, encarando Avaí, no sábado, Fluminense, na quarta, dia 15, e Flamengo, no domingo, dia 19.

?Vai chegar momento em que você não tem que trabalhar em campo, isso é certo. Estamos numa fase em que os jogadores estão muito desgastados. E eu escutava do Bruno Mazzioti (fisioterapeuta, hoje na China): ?Ah, tem uma semana limpa, mas é o acúmulo de cansaço do ano?. Para a melhoria nossa, teria que ter um jogo na quarta e na outra, não. Espetáculo ia ser melhor, a preparação das equipes também?, continuou.

De olho no duelo contra o Avaí, no sábado, às 19h (de Brasília), no estádio de Itaquera, o Timão desembarca por volta da hora do almoço nesta quinta-feira e só volta a treinar na sexta, único dia de preparação para encarar os catarinenses dentro de casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente