PUBLICIDADE
Esportes

Com 16 atletas emprestados, Corinthians estuda trocas

O Corinthians já começa a tentar viabilizar a chegada de alguns reforços para a próxima temporada e aposta na grande quantidade de jogadores emprestados para outras equipes. Dono de vínculo com 16 jogadores espalhados para o Brasil, o clube espera usá-los para abater o valor de mercado de jogadores pretendidos. Dentre os nomes liberados por [?]

17:00 | 20/11/2017

O Corinthians já começa a tentar viabilizar a chegada de alguns reforços para a próxima temporada e aposta na grande quantidade de jogadores emprestados para outras equipes. Dono de vínculo com 16 jogadores espalhados para o Brasil, o clube espera usá-los para abater o valor de mercado de jogadores pretendidos.

Dentre os nomes liberados por Carille durante o ano, os que mais se destacam são os dos atacantes Mendoza e Lucca, autores de oito e 11 gols no Campeonato Brasileiro, respectivamente, vistos como aqueles que mais evoluíram com relação ao estágio em que deixaram o Timão.

O caso do colombiano chama a atenção por se tratar de um atleta que declaradamente não interessava ao Alvinegro desde que retornou do empréstimo ao New York City FC, no começo do ano. Depois de recusar ofertas de alguns times, ele, enfim, foi convencido a assinar com o Bahia, onde tornou-se titular indiscutível.

O bom desempenho do atleta fez com que a diretoria pensasse em arquitetar sua cessão definitiva aos baianos em troca do meia Zé Rafael, bastante elogiado pela comissão técnica. Como o contrato do avante é válido até o final de 2018, a avaliação é que dificilmente o clube conseguirá uma boa venda com seus direitos.

Lucca, por sua vez, tem vínculo até julho de 2019 e foi alvo do Nantes-FRA no meio do ano. A expectativa é que, caso o atleta livre a Ponte Preta do rebaixamento, haja uma valorização e consequente maior busca pela sua contratação. Se não houver negócio, o treinador disse seguidas vezes que gosta do futebol do atleta.

Além da dupla, nomes pouco badalados como os zagueiros Rodrigo Sam, Yago e Vinícius Dell?Amore, os volantes Jean e Alan Mineiro, e os atacantes Gabriel Vasconcelos, Gustavo, Bruno Paulo e Luidy, são trunfos para possíveis negociações.

Já o goleiro Douglas, do Avaí, e o lateral esquerdo Guilherme Romão, do Oeste, devem ser integrados ao elenco em 2018. O meia Marlone, que tem contrato até o final de 2019, dificilmente será aproveitado. Guilherme está cedido ao Atlético-PR até o final do ano que vem enquanto Cristian, no Grêmio, tem vínculo válido apenas até dezembro.

Gazeta Esportiva

TAGS