PUBLICIDADE
Esportes

Tratado com cautela, Pablo pode ser baixa novamente contra o Bahia

Algoz do Coritiba na noite de quarta-feira, o Corinthians começa a preparação para enfrentar o Bahia nesta quinta. O zagueiro Pablo, tratado com cautela pela comissão técnica chefiada por Fabio Carille, pode desfalcar o time alvinegro novamente em Salvador. Dono de uma posição entre os titulares, Pablo participou dos 90 minutos do empate contra o [?]

00:45 | 12/10/2017

Algoz do Coritiba na noite de quarta-feira, o Corinthians começa a preparação para enfrentar o Bahia nesta quinta. O zagueiro Pablo, tratado com cautela pela comissão técnica chefiada por Fabio Carille, pode desfalcar o time alvinegro novamente em Salvador.

Dono de uma posição entre os titulares, Pablo participou dos 90 minutos do empate contra o Cruzeiro, mas, com problema na panturrilha, acabou substituído por Pedro Henrique no triunfo sobre o Coritiba. Questionado sobre o assunto, Carille mediu as palavras.

?Vou ser sincero e falar a verdade. Estamos em um período de cuidado. O Pablo reclama de dor, mas o exame não acusa nada e ele é um excelente profissional. Aconteceu a mesma coisa o Avaí. Jogou, sentiu com 10 minutos e ficou fora por mais de um mês?, lembrou o treinador, cauteloso.

?Nesse momento, se for necessário, prefiro que ele fique fora contra o Bahia para depois ter uma sequência do que correr risco de perdê-lo. Se sofrer uma nova lesão e ficar 30 dias fora, praticamente perde o Campeonato. Conversamos e foi uma decisão minha deixá-lo fora (contra o Coritiba). O atleta tinha vontade de jogar, mas não quis correr esse risco?, disse.

Se corre risco de seguir sem Pablo, o técnico Fabio Carille tem dois reforços certos para o confronto com o Bahia. O lateral direito Fagner e o atacante Romero, que cumpriram suspensão diante do Coritiba, ficam à disposição. O volante Gabriel, por outro lado, segue afastado por determinação do STJD.

O confronto entre Bahia e Corinthians está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste domingo, na Fonte Nova. Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o time nordestino tem 31 pontos e ainda enfrenta o Palmeiras às 21 horas desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o Corinthians chegou aos 58 pontos ganhos e consolidou a liderança do Campeonato Brasileiro. Para garantir o título nacional, o técnico Fabio Carille projeta que o time precise de cinco vitórias nas últimas 11 rodadas.

 

Gazeta Esportiva

TAGS