">
PUBLICIDADE
Esportes

Em alta, Clayson pode ter chance para se firmar contra o Coritiba

Autor dos últimos dois gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Clayson poderá receber a oportunidade que esperava para se firmar como titular diante do Coritiba, na quarta-feira de 11 de outubro, em Itaquera. O jogador vindo da Ponte Preta ao término do Campeonato Paulista é o favorito a herdar a vaga do paraguaio [?]

08:45 | 04/10/2017

Autor dos últimos dois gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Clayson poderá receber a oportunidade que esperava para se firmar como titular diante do Coritiba, na quarta-feira de 11 de outubro, em Itaquera. O jogador vindo da Ponte Preta ao término do Campeonato Paulista é o favorito a herdar a vaga do paraguaio Romero, suspenso.

Clayson já ouvia coro pela sua titularidade antes mesmo de assumir a cobrança do pênalti que definiu o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, na rodada passada, no Mineirão. Ele entrou no segundo tempo também no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e anotou o seu primeiro gol como corintiano, assegurando outra igualdade por 1 a 1.

A alta de Clayson coincidiu com a baixa de Jadson. Um dos destaques do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, o armador que completará 34 anos na quinta-feira acabou substituído nas últimas quatro partidas e reconheceu o seu mau momento técnico.

O treinador Fábio Carille, contudo, é resistente à ideia de fazer alterações na formação que considera ideal para o líder do Brasileiro. ?Temos que pensar bem. Não dá para a gente se desfazer de qualidade em momento algum?, comentou, defendendo que Jadson já atuou melhor contra o Cruzeiro do que diante do São Paulo.

Seja como for, Carille já testou em treinamento uma formação alternativa para o Corinthians, mais ofensiva. Além de contar com Clayson e não com Jadson, esse time ainda tem Marquinhos Gabriel na ponta e a ausência do volante Marquinhos Gabriel. Segundo o técnico, entretanto, trata-se apenas de uma alternativa para segundos tempos.

Contra o Coritiba, Carille terá um bom motivo para utilizar Clayson desde o princípio do jogo, o desfalque de Romero. Marquinhos Gabriel é a outra opção para suprir a baixa do paraguaio, que, assim como o zagueiro Balbuena, estará à disposição do seu país contra Colômbia e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Como o segundo compromisso da seleção do Paraguai será na véspera da partida entre Corinthians e Coritiba, é possível que Balbuena também não vá ao gramado de Itaquera. Nesse caso, o prata da casa Pedro Henrique seria o substituto. Já o lateral direito Léo Príncipe ficará com o lugar de Fagner, outro suspenso, e os volantes Paulo Roberto, recuperando-se de lesão muscular, e Camacho disputam o posto de Gabriel, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No ataque, Clayson poderá ter a companhia do centroavante Jô. O goleador corintiano se recupera de contratura muscular na panturrilha esquerda e vive a expectativa de recuperar a vaga que foi de Kazim contra o Cruzeiro.

Gazeta Esportiva

TAGS