Participamos do

Rodriguinho volta a ser decisivo para o Corinthians no segundo turno

Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, o meia Rodriguinho voltou a ser decisivo para o líder do Campeonato Brasileiro na competição. O jogador começou a jogada do gol de empate do Timão no clássico com o São Paulo, no último domingo, ao roubar bola do lateral Júnior Tavares, deixar o marcador no chão com [?]
10:15 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, o meia Rodriguinho voltou a ser decisivo para o líder do Campeonato Brasileiro na competição. O jogador começou a jogada do gol de empate do Timão no clássico com o São Paulo, no último domingo, ao roubar bola do lateral Júnior Tavares, deixar o marcador no chão com um drible desconsertante e cruzar para Romero, que chutou em cima de Sidão, e viu Clayson fazer no rebote.

Com a jogada individual no clássico Majestoso, Rodriguinho voltou a participar de forma efetiva de um gol do Alvinegro no Brasileirão. A última vez que o jogador havia tido participação decisiva no ataque foi na vitória sobre o Sport, por 3 a 1, no fechamento do primeiro turno, quando marcou um dos gols da partida.

No segundo turno, no entanto, o desempenho de Rodriguinho, assim como do time do Corinthians, caiu, e o jogador não teve tanta força no ataque. O meia, que tem três gols e três assistências no Campeonato Brasileiro, disputou cinco partidas e não participou de nenhum dos gols corintianos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corinthians abriu o segundo turno com vitória sobre a Chapecoense. O gol do líder foi marcado pelo centroavante Jô, após finalização de Clayson ser defendida. Na sequência, o Timão tropeçou em plena Arena e surpreendentemente perdeu para o Vitória, que ocupava a zona de rebaixamento, pelo placar de 1 a 0.

A 22ª rodada marcou a segunda derrota seguida do Corinthians. Novamente na Arena, a equipe do técnico Fábio Carille perdeu para o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0. Clayson chegou perto de balançar as redes, mas parou em ótima defesa do goleiro Marcos.

Contra o Santos, em clássico realizado na Vila Belmiro, o Timão não apresentou bom futebol e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Na última vitória do clube paulista no Campeonato, 1 a 0 sobre o Vasco, Jô marcou gol polêmico após passe de Marquinhos Gabriel.

Apesar de não participar de jogadas de gol, Rodriguinho melhorou a média de passes certos no segundo turno. Nos primeiros 20 jogos, o meia somou 88,30% de passes completos, enquanto nos últimos seis jogos, teve 89,51%, segundo dados do aplicativo Footstats.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente