Participamos do

Camisas de Grêmio e Corinthians aparecem em lista das 50 mais belas

A revista inglesa FourFourTwo publicou nesta sexta-feira um ranking das 50 maiores camisas de futebol de todos os tempos. Para realizar esta seleção, a revista contou com a curadoria do amante e perito em camisas de futebol, Neal Heard. Heard não utilizou apenas o design e beleza do modelo para a avaliação, mas também a [?]
14:30 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A revista inglesa FourFourTwo publicou nesta sexta-feira um ranking das 50 maiores camisas de futebol de todos os tempos. Para realizar esta seleção, a revista contou com a curadoria do amante e perito em camisas de futebol, Neal Heard.

Heard não utilizou apenas o design e beleza do modelo para a avaliação, mas também a importância do time que vestiu a história que o uniforme carrega. Dentre as 50 camisa selecionadas, quatro são brasileiras: Corinthians (82-83), Seleção Brasileira (86), Grêmio (89-90) e Madureira (2013).

Na 39ª posição, está o uniforme de 2013 do Madureira. Segundo a publicação, ?o Madureira, pequeno clube brasileiro, estampou o revolucionário argentino dos anos 60 Che Guevara em sua camisa não apenas com a esperança de vender camisas aos estudantes universitários: ela marcou 50 anos desde que o clube visitou Cuba e encontrou o insurgente marxista depois de uma partida?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 31º se encontra a camisa da Seleção Brasileira de 1986. ?Nunca houve um uniforme ruim do Brasil, mas está, usada por Sócrates, Zico, Josimar, Falcão e outros, para nós, é a camisa definitiva da Seleção?, escreveu a revista.

Em seguida, na 30ª colocação, aparece a camisa do Grêmio dos anos 89-90. De acordo com a FourFourTwo, o uniforme é ?Um de cores clássicas brasileiras, aprimorado pelo logotipo do fabricante de costura e pelo patrocínio pop?.

A camisa do Corinthians (82-83) está na 24ª posição. ?Carregada de significado político: em 82 os jogadores do Corinthians, que estava em crise, incluindo o ?Deus Sócrates?, assumiram a responsabilidade sobre o dia-a-dia do clube, com funcionários, jogadores e gerentes, obtendo igual voto. Ela é incrivelmente bonita, também?, afirma a publicação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente