Com uma a menos, Fortaleza bate o Ceará no Clássico-Rainha e assume liderança
Os gols da vitória tricolor foram marcados por Nainara, no primeiro tempo, e Thalita, na etapa final
No segundo Clássico-Rainha da temporada 2025, mesmo com uma jogadora a menos durante boa parte do embate, o Fortaleza levou ampla vantagem ao vencer o Ceará por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas, neste sábado, 1º. Com o triunfo, o time tricolor assumiu a liderança do Grupo A do Estadual. Os gols leoninos foram marcados em tempos distintos: o primeiro por Nainara e o segundo por Talita, em cobrança de falta.
A superioridade tricolor ficou evidente desde os minutos iniciais no PV. Mandante, a equipe comandada por Erandir buscou impor o ritmo da partida e, gradualmente, passou a levar perigo ao gol de Amanda. O Ceará reagiu após os dez minutos, quando conseguiu ter mais posse de bola e avançar ao ataque. O time dirigido por Erivelton Viana, no entanto, apresentou dificuldades nas finalizações e no último terço do campo, sem conseguir ameaçar a goleira Lorrana.
Dentro dessa dinâmica, o Fortaleza construiu maior volume de jogo e, aos 25 minutos, abriu o placar. Após cobrança de falta de Talita, Nainara cabeceou para o fundo das redes, colocando as Leoas em vantagem. Dois minutos depois, porém, a própria Nainara foi expulsa por falta imprudente em disputa com Michelle Carioca.
Com uma jogadora a mais, o Ceará ganhou ânimo para buscar o empate, mas não teve repertório ofensivo suficiente para levar perigo ao gol adversário, encerrando o primeiro tempo em desvantagem. No intervalo, algumas mudanças importantes foram feitas na equipe alvinegra. A principal delas foi a saída da goleira Amanda, que deu lugar a Lia após sentir um mal-estar. Pouco depois, uma nova substituição no gol do Vovô seria necessária.
Mesmo com uma atleta a menos, o Fortaleza manteve-se ofensivo e buscou ampliar o marcador. Em cobrança de falta próxima à grande área, Talita balançou as redes aos oito minutos do segundo tempo. Na tentativa de defesa, a goleira Lia acabou batendo a nuca na trave e precisou ser substituída em razão do protocolo de concussão. Após a partida, a atleta foi encaminhada a um hospital especializado e recebeu alta médica.
A substituição forçada pareceu abalar o time alvinegro, que, apesar de boas finalizações de Jady, não conseguiu diminuir a desvantagem. Ao Fortaleza, restou administrar o resultado.
Com o triunfo, o time tricolor assumiu a liderança do Campeonato Cearense Feminino, igualando-se ao Ceará com 13 pontos, mas levando vantagem no saldo de gols. A equipe pode ampliar essa diferença caso vença o jogo pendente contra o São Gonçalo, válido pela 5ª rodada, marcado para segunda-feira, 3, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas. A definição dos adversários de Ceará e Fortaleza nas semifinais ocorrerá na quarta-feira, 5, quando Hiroos Cariri e R4 se enfrentam, às 19 horas, no estádio Inaldão, em Barbalha.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente