Pontos perdidos complicam Floresta na Série C; Verdão tem 4 jogos para voltar ao G-8
Com 21 pontos, O Verdão é nono colocado e está empatado com CSA-AL, oitavo colocado, Ypiranga-RS, sétimo, e Brusque-SC, sexto, em número de pontos
09:55 | Ago. 05, 2025
O Floresta empatou em 1 a 1 com o Maringá-PR na Série C e saiu do G-8 da competição. Na briga pela classificação para a segunda fase do torneio, porém, a equipe cearense tem um calendário menos complicado que dois dos três principais adversários.
Com 21 pontos, O Verdão da Vila Manoel Sátiro é nono colocado, empatado com CSA-AL, oitavo lugar, e Ypiranga-RS, sétimo. O Brusque-SC, sexto, tem 22 pontos, estando também na briga pelas três últimas vagas do G-8. Além da pontuação parecida, todas as equipes passam por momentos de oscilação e deixaram pontos pelo caminho.
O Lobo da Vila já enfrentou todas as equipes citadas, perdendo para os alagoanos em Maceió (AL) e vencendo os gaúchos e os catarinenses no estádio Domingão, em Horizonte. Apesar do sucesso em confrontos diretos, o Floresta desperdiçou quatro pontos em dois jogos contra equipes que brigam na parte de baixo na tabela.
A equipe cearense sofreu um empate contra o ABC-RN, 13º colocado, em casa, nos acréscimos, e, no confronto seguinte, contra o Maringá, 12º, também foi vazado na parte final de jogo e teve de se contentar com a igualdade. Caso tivesse vencido ambos os jogos, o Lobo estaria na sexta colocação, quatro pontos acima do sétimo colocado.
O Alviverde enfrenta Tombense-MG e Confiança-SE, ambos na zona de rebaixamento, Figueirense-SC, atual 15º lugar, e encerra a primeira fase contra o São Bernardo, 5º colocado, mas que pode entrar na última rodada com a classificação já garantida.
Leia mais
Dentre os adversários, o Brusque-SC tem o calendário mais complicado. O Quadricolor foi o que mais venceu partidas no período, duas em cinco jogos, e enfrenta o Anápolis-GO, atual 16° colocado, depois joga contra o Londrina-PR, quarto lugar, o Caxias, que é o líder e encerra em um confronto direto com o CSA-AL.
O Azulão, por sua vez, não terá vida fácil. Com cinco pontos nos últimos 15 disputados, a reação da equipe pode começar contra o Itabaiana-SE (18º); na sequência joga contra Ituano-SP, que é 10º e pode brigar por uma vaga; Ponte Preta-SP, atual segunda colocada, e fecha no já citado confronto direto com os catarinenses.
Com o calendário menos complexo que os adversários, o Ypiranga-RS precisa aproveitar os jogos contra as equipes que brigam para não cair e retomar a boa forma. Os gaúchos iniciam seus últimos quatro jogos contra o Guarani-SP, 11º, depois enfrentam o Botafogo-PB, 15º, o já citado Ituano-SP e encerram sua participação contra o também citado Figueirense-SC.