Relembre as campanhas de Ceará, Fortaleza e Ferroviário na 1ª fase do Nordestão
Os três cearenses começam a decidir suas vidas na Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 9, sendo o Ferrão às 19 horas e os outros dois às 21h30min
Ferroviário, Fortaleza e Ceará encaram partidas decisivas no mata-mata da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 9. Nesta temporada, todos os cearenses que participaram da fase de grupos conseguiram avançar às quartas de final, mas com cenários bem diferentes.
Destes três, o primeiro a entrar em campo neste meio de semana será o Ferroviário. O Tubarão da Barra irá viajar até Alagoas para encarar o CSA, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já Ceará e Fortaleza entram em campo um pouco mais tarde. O Alvinegro de Porangabuçu viaja até Recife (PE) para enfrentar o Sport, às 21h30min, na Ilha do Retiro. Já o Leão irá encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no mesmo horário.
Campanhas na fase de grupos
Ferroviário
Para chegar ao mata-mata, o Tubarão da Barra — que entrou no Nordestão de 2025 na Eliminatória, despachando Santa Cruz-RN e Treze-PB — se classificou na 3ª posição do Grupo A, atrás de Vitória e Sport, e à frente do Fortaleza.
Para conseguir a classificação, o Ferrão surpreendeu e venceu os jogos considerados “mais acessíveis” do grupo, ao superar Altos-PI, CRB-AL e Sousa-PB.
O time coral só foi derrotado em três jogos — um para cada outro time do G-4 — e empatou uma vez. Já a surpresa se deu na campanha de recuperação no fim da primeira fase, tendo vencido três dos quatro compromissos finais.
Ceará
Dos três cearenses, o Vovô foi quem conquistou a melhor pontuação, somando quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete partidas na fase de grupos. Um dos reveses foi para o líder da chave, o Bahia, que também disputa a Série A do Brasileirão e um dos candidatos ao título do Nordestão.
Na última rodada, o Vovô conquistou vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Sampaio Corrêa-MA e se garantiu na 3ª colocação do grupo..
Fortaleza
Diferentemente dos conterrâneos, o Fortaleza teve o avanço às quartas de final garantido com uma rodada de antecedência. Porém, a campanha não foi tranquila para o Leão.
Nos sete jogos, os comandados de Vojvoda venceram três vezes e foram superados em outras quatro oportunidades. Além dos resultados negativos, as derrotas por 2 a 1 para Altos e Sousa foram bastante sentidas pelo Leão.
Por fim, a classificação ao mata-mata se deu após um empate triplo com CRB e Altos. Os três times terminaram a primeira fase com nove pontos conquistados, mas, por ter vencido um jogo a mais, o Fortaleza seguiu na competição.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente