Em jogo morno, Ferroviário e Sousa ficam no empate pela Série D

Em jogo morno, Ferroviário e Sousa ficam no empate pela Série D

Com o resultado, a equipe da Barra do Ceará se manteve entre os quatro primeiros do Grupo A3 da última divisão do campeonato nacional

Pela 11ª rodada da Série D, Ferroviário e Sousa-PB não conseguiram alterar o placar do Estádio Presidente Vargas e ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, a equipe da Barra do Ceará se manteve entre os quatro primeiros do Grupo A3 da última divisão do campeonato nacional — com um ponto a frente do Santa Cruz-RN.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dentro de campo, a igualdade no placar definiu bem o que foram as equipes no confronto. Após uma primeira etapa pouco inventiva de ambos os lados, as equipes foram para o segundo tempo dispostas a balançarem as redes adversárias.

No entanto, os erros individuais se sobressaíram e ambos os lados abusaram das oportunidades perdidas.

Ferroviário 0 x 0 Sousa-PB: o jogo

O Ferroviário dominou as ações ofensivas no início do confronto, mas a marcação em linhas baixas do Sousa conseguiu cortar todas as tentativas de tramas no ataque do Tubarão. Até que, aos 16 minutos, surgiu a primeira grande chance da partida.

A equipe paraibana conseguiu recuperar a bola no sistema defensivo e lançou, rapidamente, Diego Ceará. O atacante disparou mano a mano com o goleiro do Tubarão, driblou o arqueiro, mas, com todo equilíbrio, chutou para fora, perdendo assim a primeira grande oportunidade do confronto.

O Ferroviário só foi responder o susto aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Léo Paraíso escorou de cabeça para a pequena área, mas Ciel não conseguiu alcançar a bola para finalizar.

Após essa sequência, a partida voltou a ficar bastante disputada, mas com ambas as equipes tendo dificuldades na criação. Cenário esse que prometeu ser diferente na segunda etapa.

Já nos primeiros segundos, o Sousa conseguiu ótima escapada pela direita e, em finalização de longa distância, exigiu boa defesa do goleiro do Ferrão.

A postura dos paraibanos mudou na segunda etapa, e, logo aos 12 minutos, após recuperar a bola ainda no campo de ataque, Luis Henrique conseguiu boa jogada da esquerda para dentro, e finalizou rasteiro, com a bola passando próxima à trave do Tubarão.

Cinco minutos depois, uma nova sequência perigosa do Sousa. O Ferroviário errou, novamente, na saída de bola, Luis Henrique conseguiu outro bom lance pela esquerda, mas foi travado na hora da finalização.

Já na sequência, após cobrança de lateral, Emersonn Bastos recebeu a bola com liberdade, na marca do semicírculo, e finalizou com todo visual para a defesa do arqueiro cearense. A resposta positiva do Ferroviário veio imediatamente.

Após a defesa de João Vitor, o Ferrão, em três toques, já chegou ao campo de ataque com liberdade. Foi então que, após cruzamento vindo da esquerda do ataque do Tubarão, Natan apareceu de surpresa, nas costas da defesa paraibana, mas finalizou nas mãos do goleiro do Dino.

A última boa oportunidade da partida só foi acontecer aos 31 minutos da etapa final. Após recuperar a bola no meio-campo, Bryam é lançado na ponta direita corta para dentro, e finaliza para boa defesa do goleiro do Sousa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar