Invicto há seis jogos, Floresta encara o CSA em duelo direto por vaga no G-8 da Série C

O resultado da partida desta segunda-feira, 16, às 19h30min, pode mexer diretamente com a zona de classificação. Verdão quer seguir no G-8 da Terceirona

15:07 | Jun. 15, 2025

Por: Victor Barros
Técnico Leston Júnior no jogo Floresta x Itabaiana, no Estádio Domingão, pelo Campeonato Brasileiro Série C 2025 (foto: Kely Pereira / Floresta EC)

Embalado por uma sequência invicta, o Floresta enfrenta o CSA-AL nesta segunda-feira, 16, às 19h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em confronto direto por afirmação na briga pelas primeiras posições da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida é válida pela 9ª rodada da competição e coloca frente a frente duas equipes que vivem bom momento e querem manter a crescente. O duelo terá transmissão pelo canal Nosso Futebol no YouTube.

O Lobo da Vila Manoel Sátiro, com 12 pontos, chega ao confronto nordestino com uma série de seis jogos sem derrotas — três vitórias e três empates. O time cearense vem mostrando evolução, iniciou a rodada no G-8 e bater o rival regional fora de casa para se manter na zona de classificação.

A equipe, que teve uma folga no calendário nas últimas semanas, usou o tempo livre para recuperar o elenco e intensificar a preparação visando ao duelo em Maceió.

“Nós tivemos um bom período de preparação desde a nossa última partida. Foi muito importante, pudemos descansar um pouco e trabalhar bastante todos os aspectos que eram necessários para esta partida. Sabemos das dificuldades de enfrentar o CSA fora de casa, mas temos um grupo muito experiente e vamos buscar fazer uma grande partida e somar pontos”, afirmou o zagueiro Ícaro, um dos destaques do elenco do Verdão.

Do outro lado, o Azulão do Mutange som 14 pontos e também está invicto — são cinco partidas sem perder. A equipe alagoana é considerada uma das fortes candidatas ao acesso à Série B, especialmente pela força que costuma demonstrar jogando no Rei Pelé. Mesmo assim, ainda busca maior regularidade ofensiva para deslanchar de vez na competição.

O confronto promete ser equilibrado. Enquanto o CSA aposta no fator casa e na experiência de jogadores como Camacho e Tiago Marques, o Floresta confia na solidez defensiva e na disciplina tática, que têm sido marcas do time nesta temporada.

O resultado da partida pode mexer diretamente com a zona de classificação: uma vitória do Verdão pode colocá-lo de volta no G-8, enquanto o CSA tenta se manter entre os primeiros e se aproximar ainda mais da liderança.