Zorro lamenta gols perdidos em eliminação do Ferroviário na Copa do Brasil

Após o empate, em 1 a 1, durante os noventa minutos, a decisão foi para os pênaltis, na qual o Maracanã levou a melhor

08:21 | Fev. 27, 2025

Por: Levi Lima
Após a eliminação, Zorro altera o foco para a semifinal do estadual, onde enfrentará o Fortaleza, no sábado, 1º (foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

O Ferroviário foi eliminado pelo Maracanã, na noite desta quarta-feira, 26, no duelo cearense da Copa do Brasil. Após o empate, em 1 a 1, durante os noventa minutos, a decisão foi para os pênaltis, na qual o Bicolor levou a melhor. Já na coletiva pós-jogo, o técnico do Tubarão, Tiago Zorro, lamentou os gols perdidos e o resultado adverso.

“É uma derrota que acaba por doer, sim, porque estivemos por cima do jogo, com o resultado. Na primeira parte, inclusive, poderíamos ter feito o 2 a 0. Tivemos chances para isso. Na segunda parte, foi mais difícil. Penso que acusamos um pouco o cansaço. Tivemos dificuldades […] Tomamos conta do jogo até ao fim, mas não conseguimos. Acabamos por perder o jogo nos pênaltis. Dar os parabéns ao Maracanã e a vida continua”, disse.

O treinador do Ferrão, ainda enfatizou a importância de ter ampliado o placar na primeira etapa e também comentou sobre a disputa de pênaltis, em que o Ferroviário saiu derrotado — após o volante Gharib perder sua cobrança e o Maracanã converter todas as suas.

“É verdade que um 2 a 0 trazia-nos mais alguma tranquilidade e, por outro lado, ficaria mais difícil para o Maracanã. Mas isto é o futebol, não é? Acabamos por não fazer. Numa fase do segundo tempo, tomamos o gol e depois ficou tudo mais difícil [...] E depois, nos pênaltis, o Gharib falhou, mas quando falha um, falhamos todos, e quando ganhamos, ganhamos todos, e hoje quando perdemos, também perdemos todos”, concluiu.

Agora, o Ferroviário altera o foco para a semifinal do estadual, onde enfrentará o Fortaleza, no sábado, 1º. O Clássico das Cores será disputado no estádio Presidente Vargas (PV), às 16h30min