Presidente do TJDF vê possibilidade de setor com torcida mista: "Os clubes estão inclinados"

Medida de destinar um setor nos estádios para torcida mista é bem vista pelos clubes cearenses, conforme presidente do Pleno

20:53 | Fev. 01, 2025

Por: Lara Santos
Jogadores de Ceará e Fortaleza perfilados no Clássico-Rei, no Castelão, pelo Campeonato Cearense 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

Em entrevista exclusiva ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, na noite deste sábado, 1º, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF-CE), Luciano Furtado, falou sobre a possibilidade de um setor destinado à torcida mista nos estádios do Ceará.

Após os episódios recentes de violência entre as torcidas do Ceará e do Fortaleza, Luciano Furtado protocolou medidas que vetam o acesso de determinadas torcidas organizadas aos estádios em dias de jogos. Mesmo após a ação, o presidente do TJDF ainda se mostrou otimista ao falar sobre eventuais partidas com setor misto no Estado.

“Tenho fé que sim, e digo isso de verdade. Existe uma força muito grande do futebol na realidade brasileira, no nosso estado não é diferente. Então eu penso que é possível sim, e os clubes estão inclinados a isso”, disse Luciano Furtado.

Segundo o presidente do Pleno, a obrigatoriedade do reconhecimento facial nos estádios seria um agente facilitador deste processo: “Agora com a implementação da identificação facial isso pode se tornar uma realidade. Então eu acredito que sim, em breve poderemos ter”, finalizou Luciano Furtado.