Iguatu visita Anápolis em abertura duelo do mata-mata decisivo da Série D

Time do Centro-Sul cearense recebe o rival goiano no próximo sábado para decidir quem sobe à Série C do Campeonato Brasileiro

Vivendo excelente momento sob o comando de Flávio Araújo, o Iguatu enfrenta mais um desafio em busca de conquistar o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 25, o Azulão do Centro-Sul enfrenta o Anápolis-GO, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, no interior goiano, pelo primeiro duelo das quartas de final da Quarta Divisão. Quem avançar, joga a Terceirona em 2025.

A equipe cearense embarcou rumo a Goiás na noite da última quinta-feira, 22. Em Anápolis, o clube realiza os aprontos finais antes da partida no centro de treinamento do Anapolina. Para o duelo inédito, Flávio Araújo terá quatro desfalques no plantel. Tiaguinho, Luis Soares, Júlio Nascimento e Geferson cumprem suspensão por terem recebido cartão vermelho nas oitavas, contra o Manaus-AM, que terminou em confusão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A provável escalação do Azulão tem Mauro Iguatu; Júlio Ferrari, Uesles, Max Oliveira e Guídio; Fernando Ceará, Diego Viana, Herbet e Pedrinho; Otacílio Marcos e Jerry.

Em um cenário ideal, o Iguatu precisa terminar a partida sem grandes desvantagens a fim de ter maior tranquilidade para decidir a vaga em casa. No Morenão, a equipe segue com 100% de aproveitamento, contabilizando oito vitórias em oito jogos na competição. Entretanto, jogando fora de seus domínios, o Azulão possui apenas um triunfo, conquistado contra o conterrâneo Atlético-CE, na fase de grupos da Série D.

O experiente Mauro Iguatu reconhece a importância das decisões em casa para a cidade. "A cidade merece um evento de tal porte, e nós fizemos isso acontecer. Trazer esse acesso para perto do torcedor, com apoio deles. É um momento único para a cidade e estamos fazendo parte desse processo", disse o arqueiro ao Esportes O POVO.

Adversário do Azulão, o Anápolis se classificou para as quartas de final da Série D após vencer o Cianorte-PR fora de casa e garantir um empate em Goiás. Na segunda fase da competição, a equipe superou o Itabuna-BA, enquanto na primeira fase, o Galo da Comarca avançou em segundo lugar, assim como o Iguatu.

Na atual temporada, o Anápolis apresentou performances abaixo do esperado nas competições em que participou. Na Copa do Brasil e na Copa Verde, o time foi eliminado de forma precoce, enquanto no Campeonato Goiano parou nas quartas de final. Por isso, deverá ir com força máxima contra o Iguatu para conseguir a classificação e salvar a temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar