Floresta recebe vistoria para obtenção do certificado de clube formador da CBF

Lobo da Vila entrou no radar para ganhar a certificação pelo destaque que tem tido principalmente com a base nos últimos anos

A Federação Cearense de Futebol (FCF) esteve realizando uma vistoria no Centro de Treinamento do Floresta, no bairro Vila Manoel Sátiro, na última quarta-feira, 3, com o objetivo de fiscalizar as condições do local e do clube para o recebimento do certame de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na oportunidade, o diretor administrativo da FCF foi acompanhado pelo executivo de futebol do clube, Fred Gomes e pelo diretor de patrimônio do Lobo da Vila, Ítalo Daniel.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Floresta entrou no radar para ganhar a certificação pelo destaque que tem tido principalmente com a base nos últimos anos. O time apresentou boas campanhas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do país, e também no Campeonato Cearense.

A certificação daria ao Verdão da Vila garantias de diretos como assinatura de primeiro contrato profissional com atletas e direito de preferência em renovações, além de poder intitular a entidade beneficiária a pleitear a indenização por formação estabelecida na legislação e normas nacionais.

 

Um dos requisitos necessários para a obtenção do documento é manter alojamento e instalações desportivas em boas condições em matéria de alimentação, higiene, segurança e salubridade, a serem atestadas por laudo técnico emitido por profissional habilitado na área de saúde e segurança do trabalho, garantindo aos atletas em formação e que residam no alojamento do clube proporcionando assistência psicológica, médica e odontológica aos atletas em formação, por intermédio de profissional especializado contratado, terceirizado ou mediante celebração comprovada de convênio com instituições públicas ou privadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar