"O Ferroviário está sendo prejudicado", diz Kobayashi sobre calendário da Série C
Treinador apontou que pouco tempo entre as partidas tem atrapalhado o desempenho da equipe coral
O técnico do Ferroviário, Paulinho Kobayashi, lamentou mais uma derrota sofrida pelo Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado, 29, o Ferroviário perdeu para o Remo por 2 a 1 em duelo válido pela 11ª rodada da competição nacional. Para o treinador, um dos motivos do mal desempenho é que a equipe coral estaria sendo prejudicada..
Conforme explicou após a partida, Kobayashi mencionou a questão do desgaste como um dos principais fatores que influenciaram no resultado do jogo. Na quarta-feira, 26, a equipe coral havia enfrentado e empatado em 0 a 0 com a Ferroviária no estádio Presidente Vargas. No dia seguinte, já precisou se reapresentar e na sexta viajou para Belém.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Praticamente sem descanso e tempo para fazer treinamentos, o Tubarão já entrou em campo diante do Remo. “Não fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo nós já encaixamos e isso deu uma melhorada. Nas trocas, os jogadores também procuraram fazer aquilo que nós pedimos e tivemos chances de empatar o jogo”, comenta.
Questionado sobre se considerava a tabela da Série C mal organizada, ele mencionou que o jogo contra o Remo, por exemplo, a priori estava marcado para acontecer somente na segunda, 1º de julho.
“Esse jogo não era hoje (ontem). Eles viram que nós jogamos na quarta-feira e ia ser um desgaste muito grande, então eles tiraram proveito e a CBF aceitou. O jogo que já estava marcado para segunda-feira ele decidiram antecipar para o sábado. Então isso daí foi uma das coisas que eu acredito que nós fomos prejudicado”, afirma.
“Independente do que tem pela frente, nós não temos um outro calendário que vai ter que jogar na quarta, a não ser o jogo do Ipiranga. O Ipiranga está na Copa do Brasil, agora os outros não estão. (Então) Não tem essa questão de ter que cumprir alguma coisa. Eu vejo que o Ferroviário está sendo prejudicado em algumas situações, principalmente quando antecipam esses jogos”, continuou.
Apesar disso, os jogadores não teriam deixado de jogar e de lutar na partida. “Agora é levantar a cabeça e entender que não tem nada perdido. Não podemos achar que as coisas não podem acontecer positivamente para a gente”, completou, informando que a equipe segue com o objetivo de fugir do rebaixamento. “Se a gente conseguir mais 9 ou 10 pontos, tenho certeza que a gente vai se livrar”, apontou.
O próximo compromisso do Ferroviário está marcado para o próximo sábado, 6 de junho, contra o líder da competição, Volta Redonda. A partida será realizada no PV a partir das 17 horas.