Série D: Iguatu vence e retorna à vice-liderança; confira situação dos times cearenses após a 10ª rodada
Na reta final da primeira fase da Série D, Iguatu e Atlético-CE estão na zona de classificação para a segunda etapa
A décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro se encerrou nessa quinta-feira, 27, com três partidas, dentre elas o confronto entre os cearenses Iguatu e Maracanã. Ocorrido no estádio Morenão, o duelo finalizou com vitória de 2 a 0 do Iguatu sobre o time metropolitano. Com o placar, o Azulão do Centro-Sul chega aos 18 pontos, 6 a menos que o líder Treze, e retorna à vice-liderança do grupo A3.
A 4 rodadas do fim da primeira fase, o Iguatu faz a melhor campanha entre os times do Estado e já está praticamente garantido na segunda fase do certame. Até o momento, o time de Flávio Araújo contabiliza cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Atlético-CE, por sua vez, garantiu a terceira colocação do grupo ao empatar em 1 a 1 com o Treze fora de casa. A Águia da Precabura entrou no G-4 da chave na oitava rodada e segue protagonizando uma boa campanha em busca da classificação. O retrospecto da equipe nesta fase de grupos é de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.
Já a equipe do Maracanã está na vice-lanterna do grupo desde a sétima rodada, posição que deixa o time praticamente sem chances de avançar à fase seguinte. Até o momento, a equipe comandada por Júnior Cearense tem apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas, além de ter a defesa mais vazada do grupo, com 17 gols concedidos.
Próximos jogos
A 11ª rodada da Série D contará com outro confronto cearense, desta vez entre Maracanã e Atlético-CE. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 3, no estádio Almir Dutra, às 15 horas.
Já o Iguatu enfrentará o Treze em disputa direta pela liderança do grupo, a partida ocorrerá terça-feira, 2, às 19 horas, no estádio Morenão, na cidade de Iguatu. Invicta na competição, a equipe paraibana não é derrotada desde março, além de ter vencido o Azulão por 3 a 0 no jogo de ida da primeira fase.