Fora de casa, Ferroviário encara o Remo para manter distância do Z-4 da Série C

Time coral encara o Remo no Estádio Baenão, em Belém (PA), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

22:20 | Jun. 28, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Marcelinho, atacante do Ferroviário, comemora o gol da vitória (foto: Lenilson Santana/Ferroviário AC)

Após disputar duas partidas consecutivas em casa e somar quatro pontos, o Ferroviário voltará a jogar fora dos seus domínios na noite deste sábado, 29, às 19h30min. Diante do Remo, no Estádio Baenão, em Belém (PA), o time coral entra em campo pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

No duelo, o Tubarão da Barra tem o claro objetivo de pontuar como visitante, seja vencendo ou empatando, para poder se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição nacional. Atualmente, a distância do Ferrão, décimo primeiro colocado, para o Z-4 é de três pontos.

Portanto, o embate contra a equipe paraense se torna vital nessa luta. Além disso, uma vitória pode fazer o time de Paulinho Kobayashi encostar no G-8 e aspirar um outro objetivo na tabela. Neste caso, a briga pelo acesso.

Para isso, o time coral terá que superar o desgaste da rotina intensa de jogos pela Terceirona. A dificuldade, inclusive, foi comentada pelo técnico da equipe em coletiva pós-jogo do empate com a Ferroviária, na última quarta-feira, 26.

“A dificuldade que a gente tá encontrando é com as viagens. Esse desgaste, só quem está no futebol sabe disso. Quem tá em casa e vem só aqui no estádio para torcer não sabe o que a gente passa”, disse Kobayashi na oportunidade.

Além disso, o Ferroviário ainda contará com um desfalque importante no jogo: Ciel, que tomou o terceiro cartão amarelo. Douglas Dias, com estiramento e edema na panturrilha, e Wesley, com pubalgia, são dúvidas. A tendência é que o Ferrão vá a campo com: Geaze; Igor Dutra, Alisson, Willian Rocha e Renan Luis; Ralph, Marciel e Romarinho; Marcelinho, Vinícius Alves e Gabryel Martins.

O Remo, por sua vez, tem apenas uma dúvida: João Afonso, que está em tratamento médico. O time paraense é o décimo segundo colocado com dez pontos e chega para o confronto com os mesmos objetivos que o Ferrão.