Ferroviário anuncia saída de Maurício Copertino após sofrer goleada do São Bernardo
Ex-técnico coral, Maurício Copertino permaneceu por 97 dias no comando do Ferroviário, somando três vitórias em 11 jogos
07:33 | Mai. 07, 2024
O Ferroviário anunciou na madrugada desta terça-feira, 7, o rompimento com o técnico Maurício Copertino. A decisão de romper com o treinador ocorre após a goleada de 5 a 0 sofrida pelo Tubarão da Barra frente ao São Bernardo.
Copertino chegou ao clube coral no início de fevereiro para assumir o lugar de Matheus Costa, demitido após a eliminação na pré-Copa do Nordeste. À frente do Ferrão, o técnico comandou 11 jogos, e deixa o time com o saldo de cinco empates, três derrotas e três vitórias.
Leia mais
Sob o comando de Copertino, o Ferroviário chegou à semifinal do Campeonato Cearense e foi eliminado da Copa do Brasil. O time também iniciou a Série C com um elenco reestruturado a pedido do técnico. Ao todo foram dez contratações, além de mudanças internas feitas pela gestão de Copertino.
Agora, o time da Barra vai ao mercado em busca de um novo nome para assumir o cargo de treinador da equipe.
Confira a nota do Ferroviário na íntegra:
O Ferroviário comunica a saída de Maurício Copertino após 11 jogos a frente do comando técnico coral, acumulando 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.
O clube agradece o treinador por todos os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
A partir desta decisão, a diretoria trabalha na busca de um novo nome para a continuidade da Série C.