Ferroviário sai na frente, toma virada e busca empate por 2 a 2 com Aparecidense pela Série C

Gol da igualdade do Tubarão da Barra foi marcado por Léo Rafael após 20 segundos em campo. Partida foi realizada na noite desta segunda-feira, 29, no estádio Presidente Vargas

Em uma partida repleta de reviravoltas, o Ferroviário tentou, mas ficou apenas com um empate em 2 a 2 na noite desta segunda-feira, 29, no estádio Presidente Vargas, diante da Aparecidense.

O grupo coral iniciou a partida com uma vitória parcial, com gol marcado por Alisson, mas viu a equipe goiana virar o marcador com tentos de Genilson e Dudu. No segundo tempo, Léo Rafael foi responsável por colocar o time de Maurício Copertino em igualdade no marcador. Com um ponto somado, o elenco cearense ocupa a 12ª colocação na tabela da Série C após duas rodadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do resultado igualitário, o Tubarão da Barra iniciou a partida com um amplo domínio do embate e com a total posse da bola. A equipe comandada por Maurício Copertino apresentava, no entanto, dificuldade nas infiltrações dentro da grande área e nas finalizações graças a marcação do time goiano.

Deste modo, a primeira grande chance coral só ocorreu aos nove minutos. Após uma boa chegada pela direita, o camisa 99, Ciel, chutou forte ao gol, mas a bola bateu na trave e voltou para dentro da grande área, sem a sobra ao elenco da casa, que seguiu tentando superar a defesa da Aparecidense. As chances criadas foram surtir efeito aos 26 minutos.

Após duas cobranças seguidas de escanteio, em uma bola enviada para área pela esquerda do goleiro Pedro Henrique, o zagueiro Alisson subiu mais alto que os defensores adversário e abriu o marcador. O triunfo durou poucos minutos, no entanto.

Com o placar aberto pelo Tubarão, o time goiano passou a se arriscar mais no jogo e se lançar em contra-ataques, de modo que conseguiu construir o empate aos 30 minutos, com Genilson. Oito minutos depois, o time comandado por Lúcio Flávio ainda se colocou na frente do marcador com um belo gol de Dudu após uma tabela entre o camisa 11 com os companheiros Du Fernandes e Cauari. 

Com a vantagem no placar no primeiro tempo, a Aparecidense voltou ao jogo ainda mais fechado que no primeiro tempo, o que dava ao Ferroviário novamente a maior posse de bola. Foi com essa posse e algumas substituições que, aos 27 minutos, Léo Rafael alcançou a igualdade no placar para o Tubarão na Barra. 

Vinte segundos após adentrar em campo, vendo a chance ofensiva criada pelos companheiros, o camisa 20 avançou ao ataque e colocou o Tubarão da Barra em igualdade no marcador no Estádio Presidente Vargas. Aos 43, Ciel chegou a marcar o que poderia ser a virada, mas a arbitragem assinalou mão na bola antes da finalização do camisa 99.

O time comandado por Maurício Copertino volta a campo na próxima segunda-feira, 6, quando vai até o estádio 1° de Maio, em São Paulo, enfrentar o São Bernardo às 20 horas, pela terceira rodada da terceira divisão. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar