Ferroviário tem dívida com Kobayashi por premiações pelo acesso à Série C

O técnico, inclusive, alega que o time cearense recebeu as bonificações da Copa do Brasil e do acesso à Série C do Brasileiro, em torno de R$ 5 milhões, mas não repassou o que estava previsto em contrato

Campeão invicto da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário em 2023, o técnico Paulinho Kobayashi tem pendências a receber do Tubarão da Barra, referente as premiações por levar o clube até a 2ª fase da Copa do Brasil e por recolocar a equipe na Série C.

O Esportes O POVO não teve acesso ao montante devido pelo Ferroviário ao treinador, mas o clube apurou que Kobayashi entrou em contato com o Tubarão da Barra há dois meses e, inicialmente, ficou acertado que haveria a quitação da dívida, mas, posteriormente, não obteve mais respostas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico, inclusive, alega que o time cearense recebeu as bonificações da Copa do Brasil e do acesso à Série C do Brasileiro, em torno de R$ 5 milhões, mas não repassou o que estava previsto em contrato.

Para resolver a pendência, o Kobayashi não descarta a possibilidade de acionar à Justiça. Caso faça, o ex-treinador do Ferroviário ainda solicitará o recebimento do último pagamento, 13° salário e férias, que abriu mão por interromper o trabalho com o clube.

A reportagem entrou em contato com a diretoria do Ferroviário e, em nota, alegou que “está cumprindo com todas as suas obrigações e assim continuará, inclusive as premiações extras e atemporais, independente do profissional”.

O treinador, de 54 anos, deixou o Tubarão da Barra em setembro de 2023 para assumir o Capital, do Distrito Federal. Pelo time cearense, Kobayashi disputou 52 partidas, registrando 27 vitórias, 17 empates e oito derrotas. O Tubarão da Barra chegou a ficar 19 partidas sem sofrer derrotas na temporada, entre 13 de maio e 5 de agosto, por duelos da Série D e Copa Fares Lopes.

À frente do Capital-DF, o comandante conseguiu levar o time à final do Estadual. Em 11 partidas pelo Corujão, registra nove vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, eliminou o Brasiliense, ao vencer por 3 a 2. Além da vaga na decisão, a equipe de Paranoá conquistou o direito de disputar a Série D em 2025.

Veja nota do Ferroviário

“O Ferroviário tem e está cumprindo com todas as suas obrigações e assim continuará, inclusive as premiações extras e atemporais, independente do profissional.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar