Copertino explica acerto com Ferroviário e exalta futebol cearense: "Visibilidade boa"

Copertino enxerga o Estado do Ceará como referência no Brasil, devido aos recentes sucessos de Fortaleza, Ceará e do próprio Ferroviário, que em 2023 conquistou o bicampeonato da Série D

Técnico do Ferroviário, Maurício Copertino participou do quadro “Cadeira Elétrica” do programa Trem Bala, no YouTube do O POVO, nesta sexta-feira, 9, e revelou o motivo de ter aceitado o convite para dirigir o Tubarão da Barra. Para ele, é a oportunidade de iniciar a trajetória como treinador de futebol, após muitos anos atuando como auxiliar.

Copertino enxerga o Estado do Ceará como referência no Brasil, devido aos recentes sucessos de Fortaleza, Ceará e do próprio Ferroviário, que em 2023 conquistou o bicampeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa, conforme revelado pelo treinador, é de realizar uma boa temporada no time da Barra do Ceará, para ganhar visibilidade no cenário nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu estava procurando oportunidade entre as três séries, A, B e C, que tivesse calendário o ano inteiro. Meu nome foi oferecido em alguns clubes no início da temporada. Tinha essa situação de eu ter sido auxiliar e, no Brasil, nunca fiz trabalhos autorais em relação a ter continuidade. Já fiz outros trabalhos com profissionais, em Brasileiros, Libertadores e Sul-Americana, e acho que foi esse grande desafio, de ter uma equipe da capital. O (Estado do) Ceará hoje é uma referência no Brasil inteiro, principalmente devido ao Fortaleza. O Ceará, há pouco tempo, estava galgando passos importantes no cenário nacional. Vi uma grande oportunidade de estar trabalhando aqui e mostrando meu trabalho para uma região do país que posso realmente ter uma visibilidade boa e começar a minha história no futebol nacional, tentando fazer uma boa temporada no Ferroviário esse ano”, contou.

O treinador de 53 anos ainda valorizou a estreia contra o Fortaleza, mencionando o clube de Juan Pablo Vojvoda como “a melhor equipe do Estado”. O empate em 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas, com o Ferroviário sendo superior ao Leão do Pici no confronto, foi encarado como “teste” para Copertino “em relação à opinião pública”.

“Achei uma oportunidade maravilhosa, enfrentar a melhor equipe do Estado, uma equipe de Série A. Seria um grande teste para mim em relação à opinião pública. Nada mais bacana do que enfrentar uma grande equipe, bem estruturada, que mostrou toda a capacidade que podemos ter dentro de uma partida. Quase conseguimos sair vitoriosos. O empate foi uma situação importante, garantiu classificação. Sempre encarei como grande desafio, nunca como situação que poderia definir se sou bom ou ruim, assim como, também, é muito cedo para ver essa situação de ser bom ou ruim. Ao longo do trabalho, com as situações que vão acontecendo, as pessoas vão conhecendo do que somos capazes”, disse.

Assista entrevista de Maurício Copertino, técnico do Ferroviário, na íntegra

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar