Floresta perde para o Atlético-MG na Copinha, mas segue vivo por classificação
O Verdão cearense sofreu o revés por 2 a 0 para o Galo na noite deste domingo, 7, pela segunda rodada do Grupo 18 da competição
Após estrear com vitória, o Floresta não conseguiu suportar a pressão do Atlético-MG e foi derrotado por 2 a 0 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 18. Apesar do resultado negativo, o time cearense chega para o último jogo com condições favoráveis para conquistar a classificação — um empate contra o Timon-MA pode ser suficiente.
Isso porque o Floresta encara o lanterna do grupo, enquanto o Ska Brasil, que perdeu para o Verdão na rodada de abertura e é o concorrente pela vaga na fase mata-mata, joga contra o favorito Atlético-MG. Caso o Ska perca para o Galo, um empate do time cearense será suficiente para garantir a segunda colocação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Floresta 0x2 Atlético-MG: o jogo
Diante do forte Atlético-MG, a postura do Floresta foi, naturalmente, mais voltada para a organização defensiva. Com linhas compactas, o Verdão se defendeu bem no recorte inicial da partida e tentou surpreender por meio das transições em velocidades.
O cenário mudou aos 34 minutos, quando o Atlético-MG conseguiu abrir o placar. No lance, Yan bateu falta em direção à baliza, o goleiro Wilderk rebateu para o meio da área e Caio Ribas, oportunista, aproveitou para empurrar para o fundo da rede.
No retorno para o segundo tempo, o Galo não permitiu que o Floresta esboçasse uma reação. Em jogada individual pelo lado direito do ataque, João Rafael sofreu falta fora da área, mas o juiz assinalou a penalidade. Sem o auxílio do VAR para correção do lance, Yan cobrou a penalidade e ampliou o placar, dando números finais ao jogo.