Ferroviário lança nova terceira camisa para temporada 2023; veja imagens
Camisa chamada de "Nonagenária" foi criada em homenagem aos 90 anos do clube e será usada na estreia pela Série D. Vendas começam nesta quarta-feira, 3
O Ferroviário apresentou nesta quarta-feira, 3, o novo terceiro uniforme da equipe para a temporada 2023. Chamada de “Nonagenária”, a camisa é uma união do primeiro uniforme com o primeiro escudo da instituição, celebrando o aniversário de 90 anos, comemorado no próximo dia 9.
De acordo com o Ferroviário, a primeira camisa utilizada pelo Tubarão não tinha símbolo, como mostram registros fotográficos de 1938. O primeiro escudo, de 1940, foi inserido na camisa em questão para comemorar o aniversário. “A adaptação, então, nasce agora nos 90 anos”, diz o site oficial do clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A camisa será utilizada pela primeira vez contra o Fluminense-PI, pela estreia na Série D. A partida ocorre no próximo domingo, 7, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas.
Onde adquirir?
A camisa pode ser adquirida a partir desta quarta-feira, 3, na sede do clube ou no site lojadoferroviario.com.br. A versão masculina custa R$ 189,90, enquanto que a feminina e a infantil saem por R$ 179,90.
De olho no acesso
Com a proximidade da estreia do time na Série D, o Ferroviário anunciou no mês de abril as renovações dos contratos do atacante Ciel, do goleiro Douglas Dias e do técnico Paulinho Kobayashi.
Em entrevista ao Esportes O POVO, Aderson Maia, presidente do clube, destacou o desejo de conquistar o acesso e retornar à Série C, de onde o Ferrão foi rebaixado em 2022.
“O primeiro passo que fizemos foi tentar manter o máximo de jogadores possível. Perdemos o Pulga, que já era esperado. Identificamos necessidades em alguns setores do elenco e buscamos reforços. Todas as contratações tiveram aval do Kobayashi. O foco total é o acesso”, disse o presidente.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente