"Tenho interesse de ficar", diz Francisco Diá sobre futuro no Ferroviário
O profissional comandou o Tubarão da Barra na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada e acabou sendo rebaixado para a quarta divisão
Francisco Diá assumiu o Ferroviário no final da Série C para tentar livrar a equipe do rebaixamento. Entretanto, o clube não conseguiu sair do Z4 e irá jogar a última divisão do futebol brasileiro em 2023. Apesar disso, o treinador revelou o interesse de seguir no clube cearense:
“Tenho interesse sim de ficar. Fazer um trabalho para fazer uma boa pré-Copa do Nordeste e depois no Cearense, Copa do Brasil. Tentar fazer um planejamento para tentar voltar à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse Francisco Diá em fala exclusiva ao Esportes O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do próprio desejo de permanecer no Ferroviário, Francisco Diá revela que a atual diretoria do clube também tem o interesse de seguir com o treinador. O profissional de 66 anos disse que as partes irão fazer uma reunião:
“Estou aguardando a diretoria. Eles têm interesse que eu fique. Vamos fazer uma reunião. Querem conversar comigo sobre isso aí”, revelou.
Apesar do interesse mútuo, a continuidade de Diá no Ferroviário deverá ser definida apenas após as eleições presidenciais do escrete coral. O pleito estava previsto para acontecer apenas em novembro, mas pode ser antecipado para a segunda quinzena de setembro. A definição acontecerá no próximo sábado, 27, quando acontecerá uma assembleia geral extraordinária.
O próprio Francisco Diá afirmou que o pleito irá decidir o futuro dele no clube: “Eles estão aguardando a eleição (para presidente). Isso vai definir muita coisa”, finalizou.
O treinador assumiu o Ferroviário no dia 4 de julho deste ano para tentar livrar o clube do rebaixamento. Entretanto, em cinco jogos disputados, Diá venceu apenas um, perdeu três e empatou o jogo restante. Esta foi a terceira passagem do comandante no Tubarão.