Veja o que ainda está em jogo para os cearenses na última rodada da Série C

Floresta e Atlético-CE entram na 19ª rodada da terceira divisão com chances de evitar o descenso para a Série D. O Ferroviário, que já está rebaixado, apenas cumpre tabela

A Série C do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. No final deste sábado, 13, a competição terá o último capítulo escrito da atual edição. Dos três representantes cearenses no campeonato, apenas o Ferroviário não tem mais nada em disputa por estar matematicamente rebaixado para a quarta divisão do futebol nacional. Já o Floresta e o Atlético-CE chegam na 19ª rodada vivos na luta contra o rebaixamento.

Apesar de enfrentar o vice-líder da Série C, Paysandu, em Belém, no Pará, o Floresta é o time cearense com a situação mais confortável dentro da competição. Para se livrar do rebaixamento, o Verdão da Vila precisa deixar o Estádio Curuzu, palco do confronto diante da equipe Paraense, com apenas um empate. A bola rola a partir das 17 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time da Vila Manuel Sátiro, bairro de Fortaleza, começa a última rodada da Série C na 16ª posição, com 20 pontos somados, um a mais que o Atlético-CE, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

Já em Belém, o Floresta encerrou a preparação para a partida decisiva diante do Paysandu na tarde de ontem. No Estádio da Tuna Luso/PA, o técnico Leston Júnior comandou o treino de apronto e ajustou os últimos detalhes com o elenco alviverde. Todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica.

Assim como o Floresta, o Atlético-CE também depende apenas de si para se manter na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Também às 17 horas deste sábado, 13, a Águia da Precabura terá um confronto direto contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, capital de Sergipe.

Apenas um ponto separa os sergipanos dos cearenses na tabela de classificação da Série C. O Confiança é o atual 15º colocado com 20 pontos, enquanto o Atlético-CE está na 17ª posição, com 19. Por isso, uma vitória simples é suficiente para livrar os cearenses de jogar a Série D do Brasileiro em 2022.

Por ser um jogo decisivo, é esperado que o Estádio Batistão esteja lotado de torcedores do Confiança, e, por consequência, crie um clima desfavorável para a Águia. Porém, o atacante Iury Tanque leva este cenário como motivação e crê que um gol no começo pode fazer a torcida jogar contra o time mandante:

“Cara, acredito que serve de motivação? (jogar contra um estádio lotado). Nosso grupo tem jogadores experientes, que já jogaram com estádios cheios. A gente não tem que se preocupar com isso. A torcida fica fora do campo. Temos que nos preocupar dentro de campo. Sabemos que se fizermos um gol, a torcida começa a jogar contra”, afirmou.

Na manhã de ontem, o Atlético-CE encerrou a preparação visando o duelo contra o Confiança. A atividade ocorreu no Estádio João Hora, em Aracaju, e foi comandada por Mozart Neto. Na ocasião, os atletas realizaram trabalhos táticos de posicionamento e, na sequência, foi feito um rachão entre elenco e comissão técnica.

Diferente dos companheiros cearenses, o Ferroviário não tem mais nada em disputa na Série C. Com a derrota para o Volta Redonda no último domingo, 7, o Tubarão da Barra do Ceará foi rebaixado para a quarta divisão do futebol brasileiro. Por isso, a equipe de Francisco Diá apenas cumprirá tabela contra o Ypiranga na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube atlético cearense ferroviário atlético clube série c terceira divisão campeonato brasileiro luta contra o rebaixamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar