Série C: Ferroviário enfrenta o Manaus para fugir do Z-4

Equipes se enfrentam neste sábado, 2, às 17 horas, na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada da primeira fase

O Ferroviário enfrenta o Manaus neste sábado, às 17 horas, na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão. Na 15ª colocação com 12 pontos, a equipe está cada vez mais próxima do Z-4 e precisa de uma vitória para se afastar do perigo do rebaixamento. 

O Campinense-PB, primeira equipe do Z-4, possui a mesma quantidade de pontos, mas um número de vitórias e saldo de gol pior. Para alcançar o triunfo, o grupo coral joga diante do Manaus, que possui cinco pontos a mais e está na 11ª colocação, uma posição mais confortável dentro da competição. Como mandante, o desempenho do time manauense é contraditório. Embora não tenha nenhuma derrota, são quatro empates e somente duas vitórias em casa. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao Ferroviário, resta a missão de ser responsável pela primeira derrota do grupo em casa. O retrospecto da equipe como visitante não é dos melhores, são cinco derrotas e somente uma vitória, mas o time vai em busca de superar essas dificuldades enquanto passa pela troca na presidência, já que o então mandatário do clube, Newton Filho, renunciou ao cargo nesta sexta, 1°.

Em entrevista antes do jogo, o defensor da equipe, Vitão, falou sobre a dificuldade da partida e a motivação do grupo em buscar os três pontos. "Jogar em Manaus é sempre difícil pelo clima. É difícil jogar lá, mas precisamos da vitória e vamos buscá-la. A equipe deles é de qualidade, também precisa da vitória, mas espero que possamos conquistar o resultado positivo", salientou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manaus futebol clube ferroviário atlético clube brasileirão série c 2022 pré-jogo manaus ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar