Floresta bate Ferroviário e deixa a zona de rebaixamento da Série C

O Verdão da Vila marcou os dois gols da vitória no início do segundo tempo e encerrou a sequência de sete jogos sem vencer no campeonato

Ferroviário e Floresta realizaram o clássico estadual pela Série C na tarde deste domingo, 26, e o Lobo da Vila superou o Tubarão da Barra por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela 12° rodada. Os gols do Verdão foram marcados pelos atacantes Raphael Luz e Flávio Torres, ambos no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Floresta encerra a série de sete jogos consecutivos sem vitória no campeonato e abandona a zona de rebaixamento, saltando para a 14° colocação e com 14 pontos, dois a mais que o Campinense, o primeiro time no Z4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Ferroviário foi ultrapassado pelo rival do estado e caiu para a 15° posição. Estacionado com 12 pontos, o time acumulou a quinta derrota consecutiva na competição. O Tubarão está empatado com a mesma pontuação com Vitória-BA e Campinense, mas possui uma vitória a mais que ambas as equipes. O técnico Sidney Moraes segue sem vencer sob o comando coral. Em dois jogos, foram duas derrotas, cinco gols sofridos e apenas um marcado.

O confronto marcou a primeira vitória de Leston Júnior pelo Floresta. O técnico assumiu após a demissão de Ricardo Drubscky na derrota por 4 a 0 para o São José-RS e acumula um empate e uma vitória pelo Lobo da Vila. O técnico foi contratado com a missão de buscar uma reação com a equipe e evitar o rebaixamento para a Série D.

As duas equipes voltam a campo pela Série C no próximo sábado, dia 2 de julho. No Domingão, o Floresta recebe o Altos-PI, enquanto o Ferroviário visita o Manaus na Arena da Amazônia.

Mais cedo, às 15 horas deste domingo, 26, o Atlético Cearense também jogou pela Série C diante do Ypiranga-RS, no Domigão, e a partida terminou empatada sem gols. Com o placar, a Águia da Precabura abandonou a lanterna e subiu para a 19° colocação, com 10 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no próximo domingo, 3 de julho, quando enfrenta o Mirassol, fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário x floresta ferroviário atlético clube floresta esporte clube série c

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar