De virada, Ceará supera Fortaleza em Clássico-Rainha pelo Brasileirão feminino

Válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, a partida foi realizada em Itaitinga. Ceará lidera grupo C e Tricolor é o terceiro

O Ceará superou o Fortaleza por 2 a 1 no Clássico-Rainha na tarde deste domingo, 19. Válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, a partida foi realizada em Itaitinga. Os gols da partida foram marcados por Pissaia e Amália pelo lado Alvinegro; e por Mariana, para o Tricolor.

Decidido nos acréscimos, este foi o primeiro clássico entre as equipes no grupo C da competição, que ainda conta com o Botafogo-PB e o União Desportiva Alagoana (UDA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro tempo, houve intensa movimentação, com ambas as equipes buscando o ataque. Mas foi o Fortaleza quem saiu na frente, após boa jogada pela direita. Aproveitando lançamento, a atacante Mariana driblou a goleira Thais e abriu o placar.

Atrás no marcador, o Vozão passou a dominar mais as ações ofensivas do jogo. Mas graças à goleira Ana Kivia, as leoas conseguiram segurar a pressão adversária. Pelo menos até os 30 minutos do primeiro tempo, quando Pissaia bateu escanteio com maestria e marcou um gol olímpico.

Com a igualdade no placar, as jogadoras foram para o intervalo. Na volta do segundo tempo, o jogo se apresentou nervoso, com as equipes mais cautelosas, priorizando o setor defensivo.

No fim do partida, porém, as atletas alvinegras se lançaram ao ataque, até que aos 47 minutos, Amália acertou lindo chute por cobertura e virou a partida: 2 a 1 para o Ceará.

Com a vitória, as alvinegras chegaram aos seis pontos, tornando-se líderes isoladas do grupo. Já o Fortaleza é o terceiro, com um ponto em dois jogos.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra viaja para enfrentar o União Desportiva Alagoana, no sábado, 2 de julho. No dia seguinte é a vez das leoas enfrentarem o Botafogo-PB, também fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

classico-rainha ceara sporting club fortaleza esporte clube brasileirao feminino futebol feminino Campeonato Brasileiro Feminino A2

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar