Jogadora cearense é campeã turca e se classifica para pré-Champions feminina

Natural de Barbalha, Thays Ferrer tem 22 anos e atua no Alg Spor, da Turquia, desde o começo do ano

Há quem diga que há cearenses em todo lugar do mundo, só é preciso saber procurá-los. Na história mais recente do futebol feminino, já tivemos jogadoras das seleções principais e outros profissionais que alçaram voos maiores para clubes dentro e fora do Brasil. Com Thays Ferrer, o Estado terá uma representante na fase prévia da Champions League Feminina. 

Natural de Barbalha, a jogadora de 22 anos foi campeã nacional no último final de semana com o Alg Spor, da Turquia, e com o troféu conquistado irá disputar a etapa classificatória para o maior torneio europeu de futebol. Ela chegou ao time turco no começo do ano e, no certame local, marcou cinco gols e deu quatro assistências. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Jogadora desde os 15 anos, Thays não teve oportunidades nos clubes locais e foi em busca de um espaço no futebol maranhense e defendeu o Viana em 2016. Nos três anos seguintes, ela jogou no Abelhas Rainhas-PI, no Lusaca, no Tiradentes-PI e no Foz Cataratas, até receber uma proposta para ir ao Palo Pires, de Portugal. Lá, sua carreira deslanchou e, marcando 12 gols em 15 partidas, ela logo foi contratada pelo Ouriense, também português.

Antes de chegar ao Alg Spor, onde recentemente foi campeã turca, a cearense ainda passou pelo Hwacheon, da Coreia do Sul, onde fez sete gols e cedeu três assistências. Ao Esportes O POVO, ela se declarou feliz após abdicar da distância da família em busca do sonho de jogar futebol.  

"É um dos melhores sentimentos que eu posso está vivendo. É ver que tudo que abdiquei anteriormente por um sonho, está tendo resultado. (...) Estar longe da família é o maior desafio, e saber que hoje eu posso dividir com eles essa conquista, valeu muito", pontou a jogadora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

champions league feminina futebol feminino cearense thays ferrer futebol feminino turco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar