Ceará e Fortaleza possuem os menores números de desarmes certos na Série A
O primeiro Clássico-Rei está marcado para as 20h30 desta quarta-feira, 1°, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A
Ceará e Fortaleza amargam as últimas posições do Brasileirão 2022 e também na estatística de desarmes no campeonato. Segundo o FootStats, o Tricolor do Pici realizou apenas 80 desarmes certos, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu fez 83. Os clubes se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira, 1°, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A.
A média de desarmes certos por jogo do Ceará é de 11.86, enquanto a do Fortaleza é de 11.43. Por ambos terem um jogo a menos em relação as outras equipes do campeonato, a dupla cearense não figura entre os dois piores neste quesito, mas ainda sim ficam mal colocados, com o Vovô na 17° colocação e o Leão na 18°, a frente somente de América-MG e Goiás, que têm 11.25 e 10.88, respectivamente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No Ceará, quem lidera neste quesito é Bruno Pacheco, que tem 14 desarmes certos, seguido por Richardson e Lima, que têm 11. Suspenso, o lateral-esquerdo é desfalque para a partida contra o arquirrival.
Pelo lado do Fortaleza quem se destaca são três jogadores: Felipe, Hércules e Ceballos, que realizaram nove desarmes certos cada. Com lesão na coxa direita, o volante Hércules também é ausência para o Clássico-Rei.
Ceará e Fortaleza também estão entre os times com o menor número de interceptações certas no campeonato. Neste quesito, o Ceará é o pior do campeonato, com apenas 18 interceptações bem-sucedidas e com a segunda pior média, com 2.57 por jogo, ficando a frente apenas do Fluminense (2.50). Os laterais Bruno Pacheco e Nino Paraíba lideram esse dado, com três para cada.
Já o Fortaleza é o quarto pior na estatística, com 27, a frente somente de Goiás (26), Fluminense (20) e Ceará, e com a quinta pior média, com 3.86 interceptações por partida, a frente também do Atlético-MG (3.75). O zagueiro Marcelo Benevenuto é o líder da equipe neste dado, com cinco.
Os baixos números defensivos refletem na situação delicada nos clubes da tabela. Na lanterna com apenas dois pontos, o Fortaleza sofreu gols em todos os sete jogos em que disputou. Com seis pontos e na penúltima colocação, o Ceará só não foi vazado em uma partida, no empate por 0 a 0 com o Santos, na Arena Barueri.
O Ceará tem a terceira pior defesa do Brasileirão com 11 gols sofridos. Já o Fortaleza sofreu um gol a menos do que o arquirrival alvinegro e é a quinta defesa menos sólida da competição.