Marcelo Boeck x João Ricardo: os goleiros que podem decidir o Clássico-Rei
O arqueiro do Ceará está mais consolidado no time titular, enquanto Boeck busca se firmar entre os 11 do Fortaleza
Os goleiros de Ceará e Fortaleza, João Ricardo e Marcelo Boeck, são peças chave no Clássico-Rei desta quarta-feira, 1º. Se o primeiro já é peça consolidada no time titular do Alvinegro, o segundo ganhou a titularidade nos últimos jogos e ainda luta para se firmar de vez na meta do Tricolor.
João Ricardo atuou em 24 jogos na temporada e sofreu 16 gols. Em 11 dessas partidas saiu de campo sem ser vazado. É o segundo atleta que mais entrou em campo em 2022 pelo Vovô, ficando atrás apenas de Stiven Mendoza, com 27 aparições.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já Marcelo Boeck começou a temporada como reserva, e voltou a ser titular após Max Walef contrair uma conjuntivite. Com boas atuações, ganhou a confiança do técnico Vojvoda e permaneceu entre os 11. Foram apenas cinco jogos disputados em 2022, com sete gols sofridos e duas partidas sem ser vazado.
Boeck, porém, tem mais experiência em disputar Clássico-Rei. No Tricolor desde o fim de 2016, o arqueiro já atuou em sete jogos contra o maior rival, tendo uma vitória, três empates e três derrotas.
João Ricardo, por sua vez, no Ceará desde 2021, só atuou em dois clássicos, conquistando um triunfo no Brasileirão do ano passado e um empate na Copa do Nordeste dessa temporada.
Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta-feira, 1º, às 20h30min, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vai ser disputado na Arena Castelão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente