Reunião define esquema de segurança e demais detalhes do Clássico-Rei

Mais de 400 policiais militares estão escalados para trabalhar no dia do jogo, juntamente com 300 seguranças particulares. Corpo de Bombeiros, AMC e Polícia Civil também vão estar presentes

A reunião de providências para o Clássico-Rei foi realizada na manhã desta segunda-feira, 30, no Castelão, com a presença dos clubes, Federação Cearense de Futebol e todos os órgãos envolvidos na realização do evento.

O esquema de segurança foi definido e contará com mais de 457 policiais militares, sendo 207 na parte externa e 250 na parte interna do estádio. Além disso, pelo menos 300 seguranças particulares serão contratados pelo clube mandante (Fortaleza). A Polícia Civil vai comparecer com 19 policiais e um delegado, e 25 bombeiros também vão estar de prontidão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para facilitar o acesso dos torcedores, no mínimo 80 catraqueiros vão estar trabalhando no dia do jogo, além de 50 orientadores. Doze portões de acesso (VVIP, A3, A4, A5, D, E, F, G, H, I, J, K) estão direcionados para a torcida mandante (Fortaleza), enquanto quatro (M, O, N, P) vão dar acesso aos visitantes (Ceará).

Se algum torcedor necessitar de cuidados médicos, sete ambulâncias vão estar disponíveis em locais estratégicos do estádio, cada uma com dois enfermeiros-padrão. Sete médicos também estarão divididos pelos ambulatórios.

No Castelão haverá também representantes e equipes do Ministério Público, Juizado do Torcedor e Juizado da Infância e Adolescência, além de 40 guardas municipais e 30 agentes da Agefis (Agência de Fiscalização de Fortaleza). Para tentar facilitar o fluxo do trânsito, a AMC vai operar no entorno do estádio com 32 agentes.

Os portões vão ser abertos às 17h30min, mas o estacionamento abrirá uma hora antes. A bilheteria 2 estará fechada. Torcedores do Fortaleza vão ter acesso à esplanada do estádio pelas escadarias 1 e 2 sul do estacionamento interno, escadaria externa sul e rampa sul, enquanto os torcedores do Ceará vão acessar o local pela escadaria do Contorno, escadaria norte e escadarias internas do estacionamento norte 5 e 6.

A venda de bebidas alcoólicas é vedada nos Clássicos-Rei e não será possível adentrar no estádio portando qualquer tipo de bebida.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clássico-Rei Esquema segurança Clássico-Rei Reunião providências Clássico-Rei Fortaleza x Ceará detalhes Clássico-Rei Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar