Ferroviário vence Botafogo-SP na reinauguração do PV e volta ao G-8 da Série C

Bruninho marca de cabeça e garante a vitória do Tubarão da Barra por 1 a 0 sobre a Pantera, no primeiro jogo do estádio Presidente Vargas após dois anos e dois meses

No dia que marcou a reinauguração do estádio Presidente Vargas, o Ferroviário venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na tarde deste sábado, 21, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Bruninho foi o responsável por marcar o único gol da partida, que garantiu o triunfo do clube cearense e o retorno ao G-8.

O time coral agora soma 12 pontos na classificação. Depois da vitória sobre a Pantera, o Tubarão da Barra volta aos gramados apenas no próximo sábado, 28, quando enfrentará o Figueirense. O palco deste confronto será o Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida será válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O começo de jogo foi empolgante para os torcedores do Tubarão, que estavam presentes no estádio Presidente Vargas. O Ferroviário pressionou o Botafogo-SP nos minutos iniciais e esteve próximo de abrir o placar.

A primeira oportunidade surgiu logo com um minuto. Dudu arrancou pela esquerda, puxou para o meio e chutou rasteiro. A bola foi no centro do gol e Rafael Pascoal fez defesa tranquila.

O mesmo Dudu fez uma jogada parecida três minutos depois e também levou perigo ao gol do Botafogo-SP. O camisa 7 do time cearense chutou colocado, buscando o canto direito da meta, mas a bola passou raspando na trave.

No lance seguinte, foi a vez de Edson Cariús assustar o time paulista. O centroavante aproveitou a sobra da bola dentro da pequena área, mas chutou em cima do goleiro Rafael, que fez uma defesa arrojada para salvar sua equipe.

A resposta do Botafogo veio apenas aos 22 minutos. Dudu, camisa 11 do time paulista, conduziu a bola pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado. A finalização passou perto da trave esquerda de Jonathan, que já estava vendido no lance.

Depois de um começo empolgante, o ritmo do jogo caiu. O Ferroviário já não tinha a mesma força para chegar ao ataque, enquanto o Botafogo buscava trocar passes, mas sem objetividade. Dessa forma, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.

Diferente do primeiro tempo, as emoções após o intervalo foram poucas, mas suficientes para garantir a vitória do clube cearense. O Tubarão da Barra tentava explorar a velocidade pelos lados do campo, enquanto o Botafogo-SP trocava passes.

Com dificuldades para criar com a bola no chão, o gol da vitória para o Ferroviário surgiu de uma bola aérea. Aos 39 minutos, Yuri cruzou da direita para o meio da área e Bruninho apareceu entre os defensores adversários para cabecear com firmeza, acertando o canto esquerdo da meta de Rafael.

Após o gol sofrido, o técnico Leandro Zago fez alterações para lançar o Botafogo ao ataque. Porém, as mudanças não surtiram efeito, e os donos da casa celebraram o triunfo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube ferroviário time futebol ferroviário x botafogo-sp série c 2022 presidente vargas reinauguração reabertura pv estádio campeonato brasileiro série c

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar