Ferroviário enfrenta o Jacuipense para tentar voltar a vencer na Série C
O Tubarão da Barra está com uma sequência de cinco empates e precisa da vitória para retornar ao G-4 do Grupo A
18:24 | Ago. 27, 2021
Ferroviário e Jacuipense-BA se enfrentam neste sábado, 28, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tubarão da Barra, atualmente na sexta colocação com 19 pontos, quer vencer para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição, o Leão do Sisal, vice-lanterna com 11 pontos, quer se afastar da zona de rebaixamento.
O Coral está invicto há oito jogos, mas não vence há cinco. Apesar da sequência sem vitórias, a equipe comandada pelo treinador Francisco Diá depende apenas de si para se classificar à segunda fase da Terceirona. Com cinco rodadas restantes, o Ferrão precisa de mais nove pontos, ou seja, três vitórias, para alcançar a projeção da pontuação necessária, que é de 28.
Com o retorno de Gabriel Silva, recuperado de lesão, a única baixa do Ferroviário para a partida será o volante Emerson Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais
-
Sousa Tibiri, do Ferroviário, diz que o time precisa "virar a chave" para voltar a vencer
-
Recuperado de lesão, Gabriel Silva pode ser novidade do Ferroviário contra o Jacuipense
-
Ferroviário precisa de mais nove pontos para assegurar vaga na próxima fase da Série C
-
Após queda no Estadual, Vladimir de Jesus explica sucesso do Guarany de Sobral na Série D
O Jacuipense-BA não vive bom momento no torneio. O time baiano venceu apenas uma partida na competição, na 5ª rodada do primeiro turno, exatamente contra o Ferroviário. Desde então, foram seis empates e duas derrotas. Atualmente ocupa a vice-lanterna do campeonato, com 11 pontos.
Ficha Técnica
Ferroviário
4-4-2: Rafael; Lázaro, Vitão, Marcelo e Emerson; Wesley Dias, Sousa Tibiri, Mauri e Reinaldo; Dioguinho e Edson Cariús. Téc: Francisco Diá.
Jacuipense-BA
4-3-3: Jean; Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente; Charles, Dionísio e Daniel Peixoto; Jeremias, Thiaguinho e Bambam. Téc: Luizinho Lopes.
Local: Estádio Elzir Cabral, Fortaleza (CE)
Data/Horário: sábado, 28, às 15 horas
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitros Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e André Luiz Severo (PR)
Quarto Árbitro: Joanílson Scarcella de Lima (CE)
Transmissão: TV NSports