Participamos do

Guarany vence, segue invicto em casa e encaminha classificação na Série D

O Cacique bateu o Tocantinópolis no Junco e chegou aos 22 pontos no Grupo 2
18:45 | Ago. 14, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela 11ª rodada da Série D, no Grupo 2, o Guarany venceu o Tocantinópolis por 2 a 1 com direito a gol no “apagar das luzes”. Danilo Cirqueira balançou as redes aos 50 minutos do segundo tempo, fazendo o segundo do Cacique do Vale e garantindo o triunfo no Junco, mantendo a invencibilidade dos cearenses em casa. Chegando aos 22 pontos, uma nova vitória garantirá a equipe do interior na próxima fase da competição nacional.

O time sobralense saiu na frente do placar, já na segunda etapa, com Daniel Passira, aos 24 minutos. Entretanto, aos 41, o Tocantinópolis ensaiou uma reação e empatou o confronto com Bilau. Foi no finalzinho da partida, aos 50, que Cirqueira fez o segundo gol e deu números finais a partida.

Com o triunfo o Guarany chega aos 22 pontos, destes, 16 conquistados no Junco. Foram cinco vitórias e um empate como mandante nesta edição da quarta divisão. Na campanha geral, no Grupo 2, o Cacique do Vale acumula um aproveitamento de 66,7%, a segunda defesa menos vazada (12) – empatado com a Imperatriz-MA – e o melhor ataque (17) – junto ao Paragominas-PA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a possibilidade de garantir a classificação antecipada, os cearenses jogam a 12ª rodada da Série D contra o Palmas, fora de casa, no Nilton Santos. Uma vitória sobre a equipe de Tocantins faria o Guarany obter 25 pontos e não poderia mais ser ultrapassado por Palmas (5º), Paragominas-PA (6º) e Juventude Samas (7º), todos com 14, só chegariam no máximo aos 23.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente