Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Série D: Guarany segue no G-4, Caucaia sai da lanterna e Atlético-CE mantém quinto lugar

Equipes cearenses estão buscando a classificação para a fase mata-mata
20:02 | Jul. 31, 2021
Autor - Mateus Moura
Foto do autor
- Mateus Moura Autor
Tipo Noticia

As equipes cearenses finalizaram a nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, 31, com uma vitória, um empate e uma derrota. O derrotado foi o Atlético Cearense, que ficou fora da zona de classificação para a segunda fase, com 11 pontos. Já o Caucaia venceu após três derrotas seguidas e saiu da lanterna. O Guarany de Sobral empatou e segue no G-4.

O Atlético Cearense poderia ter se firmado entre os quatro primeiros colocados do grupo A3 da Série D, mas o revés por 3 a 0 diante do Campinense-PB, neste sábado, 31, no estádio Amigão, Campina Grande-PB, em confronto direto pela zona de classificação, deixou a equipe comandada pelo treinador Raimundo Wágner na quinta colocação, com 11 pontos, um a menos que o Treze-PB, quarto colocado. Na próxima rodada, o Atlético-CE enfrenta o América-RN, sábado, 7/8, às 15 horas, no estádio Domingão, em Horizonte-CE.

Após três rodadas seguidas sofrendo derrotas, o Caucaia venceu o Sousa-PB, por 1 a 0, e saiu da última colocação do grupo A3. Com 8 pontos, a Raposa abriu 2 pontos de vantagem para o Central, novo lanterna. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo treinador Sergivaldo Cobel irá enfrentar o ABC-RN, domingo, 8/8, às 18 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

O Guarany de Sobral continua firme no G-4 do grupo A2. O Cacique do Vale se manteve na segunda posição, com 16 pontos, após o empate por 1 a 1 contra o Imperatriz-MA. O Rubro-Negro enfrenta o líder 4 de Julho-PI, que soma 17 pontos, em confronto direto pelo topo da tabela, no sábado, 7/8, às 16 horas, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Bento vence Madureira, encerra jejum e vence a 1ª na Série D

Esportes
2021-07-31 19:37:22
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após oito jogos de jejum, o São Bento-SP, enfim, venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Bentão superou o Madureira-RJ por 2 a 1 no estádio Aniceto Moscoso, popularmente conhecido por Comendador Souza, na zona norte do Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição.

O clube paulista subiu para oito pontos e voltou a sonhar com uma das quatro vagas do Grupo 7 à segunda fase da Série D. São três pontos de diferença para o Cianorte-PR, quarto colocado e que fecha a zona de classificação, mas que ainda vai a campo pela rodada neste domingo (1º), contra o Santo André-SP, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), às 16h (horário de Brasília).

Os cariocas, com 13 pontos, ocupam o terceiro lugar da chave, mas podem ser ultrapassados justamente pelo Cianorte. O Tricolor Suburbano, que encerrou o primeiro turno da fase de grupos invicto, sofreu a segunda derrota consecutiva na competição.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, muitos erros de passe, faltas e cartões (foram quatro, sendo três nos primeiros 15 minutos). Na única chance real, aos 17 minutos, o lateral Juninho Monteiro cruzou por baixo, pela esquerda, a bola quicou no gramado irregular e atrapalhou o atacante Índio, que - sem ângulo e na pequena área - acertou a trave esquerda.

A etapa final foi diferente. Aos três minutos, o atacante Judson foi lançado na entrada da área pela esquerda, cortou o lateral Léo Barboza, mas arrematou por cima do gol do Madureira. No lance seguinte, Eduardo entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para o também atacante Sampaio se antecipar à zaga e ao goleiro do São Bento para abrir o placar.

A resposta paulista veio aos 17 minutos. Juninho Monteiro ganhou a disputa de cabeça na área com Anderson Cavalo, mas afastou nos pés do também atacante Kayan, que matou a bola no peito e chutou da linha da área, marcando um golaço. O gol acuou os cariocas e animou os visitantes, que seguiram no ataque e chegaram à virada aos 38 minutos. O atacante Ayrton avançou pela direita, deixando a marcação do Tricolor para trás, e rolou à esquerda, na saída do goleiro, para o meia Kadu - mesmo escorregando - colocar o Bentão à frente.

Nos minutos finais, o técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos foi expulso por reclamação e foi até o meio do gramado discutir com o árbitro Marcel Phillipe Santos Martins. Mesmo sem o treinador, a equipe de Sorocaba (SP) conseguiu administrar a vantagem para conquistar a primeira vitória na competição.

As duas equipes têm duelos estaduais na próxima rodada da Série D. No sábado que vem (7), às 16h, o São Bento recebe a Portuguesa-SP no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No outro domingo (8), às 15h, o Madureira faz o clássico contra o Bangu em Moça Bonita, zona oeste do Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D: Madureira busca reabilitação e São Bento tenta 1ª vitória

Esportes
2021-07-31 07:42:08
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após perder a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira-RJ mira a reabilitação neste sábado (31). Do outro lado, o São Bento-SP busca a primeira vitória na competição. O duelo da nona rodada do Grupo 7, no estádio Aniceto Moscoso, na zona norte do Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo na TV Brasil às 15h (horário de Brasília).

O Tricolor Suburbano carioca perdeu a liderança da chave na rodada passada, ao perder para o Santo André-SP por 2 a 0 no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP). A primeira derrota após oito jogos derrubou os cariocas para o terceiro lugar, com os mesmos 13 pontos do Ramalhão, que tem uma vitória a mais (quatro a três).

O zagueiro Guilherme Xuxa e o atacante Guilherme Augusto estão fora por terem contraído o novo coronavírus (covid-19). O lateral-direito PC, que se recuperou de um estiramento muscular, é dúvida. O técnico Alfredo Sampaio deve escalar o Tricolor com: Lucão; Léo Barboza, Mario Pierre, Thiago Medeiros e Juninho Monteiro; Feitosa, Leandro Sardinha e Rafinha; Romário, Sampaio e Índio.

O Bentão paulista é o lanterna do grupo, com cinco pontos, todos provenientes de empates. Na última rodada, os paulistas foram derrotados pelo Cianorte-PR, por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). A equipe está seis pontos atrás do clube paranaense, que aparece em quarto lugar e ocupa a última vaga ao mata-mata.

Caucaia perde a terceira seguida na Série D e continua na lanterna do Grupo 3

Série D
2021-07-25 19:58:00
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela oitava rodada da Série D, o Caucaia foi enfrentar o Treze-PB, no Amigão, buscando sair da lanterna da competição. Porém a equipe cearense teve mais um revés na competição, o terceiro seguido. Com a derrota por 3 a 1 para o Galo, a Raposa estaciona nos cinco pontos e permanece na lanterna do Grupo 3.

|Leia mais| 

O Treze-PB começou pressionando o Caucaia e tentando explorar as fragilidades defensivas apresentadas pela equipe cearense na competição. Apesar das chances desperdiçadas, o gol da equipe de Campina Grande só saiu aos 38 minutos da primeira etapa. Wallisson Bahia, atleta do Galo roubou a bola de Kelven e cruzou para área. Na tentativa de evitar o gol, Diego acaba marcando contra.

A Raposa não desanimou e buscou a reação minutos depois de sofrer o gol. Aos 45 minutos, Vanderlan recebeu a bola e cruzou para Genesis. Ninguém acompanhou o atacante do Caucaia e sozinho cabeceou para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Caucaia continuou fechado buscando a oportunidade de um contra-ataque. Já o Treze-PB se manteve em cima e a pressão rendeu no segundo gol da equipe. Em cobrança de falta cometida pela Raposa, a bola foi lançada na área, na cabeça do zagueiro Euller, que escorou para o atacante Wallisson Bahia fazer o segundo tento. Nos acréscimos, de pênalti, Birugueta faz o terceiro e deu números finais a partida.

Com o revés por três gols, a defesa do Caucaia cedeu 14 tentos em três jogos. O time da região metropolitana tem a defesa mais vazada (28) e o pior saldo de gols de toda a competição (-16), empatado com o Jaraguá-GO e o Águia Negra. A Raposa volta a campo no sábado, 31, contra o Sousa, no Raimundão, pela nona rodada da Série D.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera Grupo 6

Esportes
2021-07-25 17:30:55
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ferroviária venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na tarde deste domingo (25) pela 8ª rodada do Grupo 6 da Série D. O jogo foi disputado na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP e teve o acompanhamento ao vivo da TV Brasil.

2T | 49' - Final de jogo na Fonte Luminosa! A Locomotiva conquista mais 3 pontos ao vencer o Boa Esporte com gols de Léo Castro (P) e Gleyson. Com o resultado a AFE continua na liderança do grupo A6 e chega ao sétimo jogo seguido sem sofrer gols.#SérieD #MaisQueUmTime #AFExBOA pic.twitter.com/eiCCpYEosi

— Ferroviária (@afeoficial) July 25, 2021

O primeiro gol gol do jogo saiu aos 24 minutos da etapa inicial com Léo Castro batendo pênalti com perfeição. Aos 37 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, o goleiro mineiro saiu mal e a bola sobrou para Glayson só empurrar para o fundo das redes. Aos 47, o Boa Esporte ainda teve uma oportunidade de marcar com um pênalti. Mas Lucas Coelho bateu e Wagner defendeu.

O resultado manteve a equipe do interior de São Paulo na liderança da chave. Agora, a Ferroviária tem 19 pontos em oito jogos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Boa Esporte é 4º com 12 pontos. As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana. Os mineiros recebem o Rio Branco-ES no sábado (31) e os paulistas visitam o Patrocinense-MG no domingo (1º de agosto).

Confira aqui a tabela de classificação da Série D 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviária e Boa Esporte defendem sequências invictas na Série D

Esportes
2021-07-25 08:31:32
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após empatarem sem gols em Varginha (MG), há uma semana, Ferroviária-SP e Boa Esporte-MG duelam neste domingo (25), às 15h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A Locomotiva, como é conhecida a equipe paulista, lidera com 16 pontos, dois a frente da Coruja, mascote do time mineiro, que também aparece na zona de classificação, iniciando a rodada em terceiro lugar. Os clubes ostentam invencibilidades relevantes. A Ferrinha não é derrotada, nem sofre gols, há seis jogos. O empate no duelo passado, inclusive, interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas. O Boa não sabe o que é perder há cinco partidas, com dois triunfos e três igualdades na série positiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags